Entrevista: OutroEu fala sobre novo EP, Sandy e Anavitória

Mike, o OutroEu de Guto. Guto, o OutroEu de Mike


Créditos: Divulgação


Desde que os caminhos dos dois artistas se cruzaram, eles tiveram a certeza de que, musicalmente, um seria o espelho do outro. A sincronia das composições começou a ser compartilhada via YouTube, conquistando likes e formando um fiel fã-clube. E foi dessa forma que o título de uma das tantas parcerias produzidas desde o primeiro encontro acabou batizando o duo e posteriormente a banda que montaram para participar do programa Superstar em 2014. “Quando nos conhecemos, eu fazia um trabalho solo. Guto já tinha uma banda e me convidou para tocar com eles. Tocamos em barzinho durante muito tempo. Mas o palco para essa nossa afinidade musical acabou sendo mesmo a internet“, situa Mike. Agora, de volta ao formato duo e com a parceria cada vez mais sólida, eles lançam um EP, pavimentando o caminho para o álbum que chega no segundo semestre. Para eles, definitivamente, o ano de 2019 será mais que marcante.

O EP “Encaixe”, com lançamento no dia 29 de junho, traz cinco músicas autorais, que – por conta da unidade – acabaram sendo escolhidas para esse primeiro projeto do ano. A saber: “Não Olha Assim Pra Mim“, “Melodia de Arpoador“, “Me Beija“, “Sem Você Não Falta Nada” e “Encaixe“. Para Guto, a expectativa está sendo a mais positiva possível.  “Nos dedicamos durante um ano, o que nos proporcionou um tempo maior de maturação das letras e das ideias“, conta. “O processo todo foi bastante enriquecedor“.

Créditos: Divulgação

Não por acaso, o EP marca uma nova fase, que – para eles – representa um reencontro com a essência do OutroEu. “Há uma diferença para o primeiro trabalho, porém não deixamos de lado o que já vínhamos fazendo. A mistura ficou mais Brasil, mais pop, com a pegada do folk. Um pouco de tudo que consumimos ao longo dos anos e do que ouvimos diariamente“, situa Guto. E Mike completa: “O critério de escolha das músicas tem a ver com a história do momento que estávamos vivendo. Passamos um ano em busca da “batida perfeita” das canções. E essas cinco saíram meio irmãs. Se parecem na vibe, nos assuntos, e por isso elas saem na frente, dando uma carimbada nessa questão de brasilidade“.

Enquanto participavam do programa “Superstar”, Mike teve a ideia (ou seria ousadia?) de perguntar à cantora Sandy se ela toparia gravar com eles. “Ai de Mim” era o nome da canção. “Eu nem sabia se podia falar com ela“, brinca. “Mas Sandy ouviu e gostou. Quando mandou a voz gravada, a gente ficou pirado. Tudo o que veio depois foi resultado desse encontro. A música entrou na trilha da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, ela própria sugeriu fazermos um clipe… Sou suspeito para falar desse momento, sinto gratidão máxima“.  Além da parceria com Sandy, o duo tem um outro feat em alta rotação nas plataformas digitais, na música “Outrória”, com a dupla Anavitória.

As influências musicais do duo, são bem ecléticas. Guto avisa: “Nossas influências vêm de anos ouvindo de tudo. Nossos pais amam música. Acredito que, nesse EP, conseguimos colocar um pouco das influências que curtimos ao longo da vida, desde MPB a forró, música baiana, pop, folk. Tem de tudo um pouco nesse novo trabalho“. Mike vai além: “Não nos preocupamos em saber onde estamos encaixados, se é no pop meio folk, ou no pop mais MPB. A gente só procura se emocionar com as músicas, sentir as coisas, se empolgar com o trabalho. Essa é a busca“.

Confira a entrevista completa com o duo que fala sobre Superstar, Sandy, Anavitória e o Faixa a Faixa do EP “Encaixe”. Aperte o play!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário