Festival de Fado com Carminho e António Zambujo acontece em São Paulo

Além das apresentações, evento conta com mostra de filmes e palestra sobre o gênero


Créditos: Divulgação


Comemorando nove anos de estrada ao redor do mundo, desde a primeira aparição em Madrid, o Festival de Fado retorna ao Brasil e fará dois emocionantes shows em junho, no Teatro Opus, para apresentar “O Fado e Outras Músicas”, com a presença de dois jovens expoentes da música portuguesa: Carminho e António Zambujo.

António Zambujo, vencedor de prêmios como Melhor Intérprete Masculino de Fado pela Fundação Amália Rodrigues, tem uma carreira de sucesso enorme na música portuguesa e se apresenta no festival em 10 de junho.

Créditos: Divulgação

Considerada a voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho traz ao festival seu novo álbum “Maria”, um trabalho profundo e de grandes emoções, que poderá ser conferido no dia 11 de junho.

Os ingressos já estão à venda no site da Uhuu.com e bilheteria do Teatro Opus, localizado no 4º andar do Shopping VillaLobos. Mais informações no serviço abaixo.

Maior mostra desse tipo a nível internacional, o Festival de Fado tem como objetivo exibir a permanente interação do fado com outros gêneros poético-musicais mundiais, ao levar o público para uma viagem mágica de dois séculos de permanências e mudanças, feito de partilhas, trocas, cruzamentos e fascínios mútuos do fado com outros ritmos musicais.

A globalização do fado é um grande acontecimento cultural no Brasil, e se iniciou no ano de 2013, com uma bem-sucedida primeira edição do Festival nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O evento regressa em 2019 com novos artistas, uma palestra sobre o tema, uma masterclass de guitarra portuguesa, além de exibição de filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa. O Festival do Fado, que nasceu em 2011 em Madrid e, esse ano, ainda faz escalas em 12 metrópoles da Europa, África e da América Latina.

Serviço

FESTIVAL “O FADO E OUTRAS MÚSICAS” – SÃO PAULO
Dia 10 e 11 de junho, de 2019
Segunda e terça-feira, às 19h
Duração: 75 minutos
Classificação: livre

Teatro Opus
4º Piso do Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP.
https://www.teatroopus.com.br

Ingressos: De R$ 60 à 180 ( confira tabela completa)

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Site: www.uhuu.com
Atendimento: falecom@uhuu.com

Bilheteria Teatro Opus 4º Piso do Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP.
De terça a domingo, das 12h às 20h.

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *