Flicts e O Planeta Lilás, de Ziraldo, serão tema de conversa com especialista em literatura

Evento acontecerá no auditório da Casa Melhoramentos, em São Paulo


Créditos: Divulgação


A exposição Os Planetas do Ziraldo chegará ao fim em 29 de junho e, para comemorar os oito meses de sucesso com mais de 25 mil visitantes, a Casa Melhoramentos – um dos mais novos e modernos espaços culturais da capital paulista – apresenta a Conversa Apreciativa, uma análise conjunta sobre as obras Flicts e O Planeta Lilás, de Ziraldo.

O encantamento do escritor por planetas, estrelas e galáxias resultou, ao longo dos anos, em várias obras, como Flicts – que completa 50 anos em 2019 –, O Planeta Lilás, O Pequeno Planeta Perdido, além da recente coleção Os Meninos dos Planetas – todas publicadas pela Editora Melhoramentos e retratadas na exposição.

Créditos: Divulgação

O encontro gratuito acontece no dia 15 de junho às 10h, no auditório da Casa Melhoramentos, e será mediado por Cristiane Tavares, mestre em crítica literária pela PUC-SP. Partindo de provocações lançadas pela mediadora, serão investigadas as camadas de leitura que os livros suscitam. Um convite para uma análise cuidadosa dos recursos visuais e literários que tornam estas obras singulares, buscando situá-las no contexto histórico em que foram lançadas.

Para participar, será necessário retirar uma das sessenta senhas disponíveis na recepção do local, com uma hora de antecedência.

Serviço

Conversa Apreciativa sobre Flicts e O Planeta Lilás

Local: Casa Melhoramentos – Auditório, 3º andar | Rua Tito, 479 – Vila Romana

Horário: 10 às 12 horas

60 senhas. Sujeito à disponibilidade.

Informações: eventos@casamelhoramentos.com.br

Exposições Casa Melhoramentos

Exposição Os Planetas do Ziraldo – até 29 de junho

Quarta a sábado, das 9 às 20 horas, inclusive no feriado do dia 20 de junho (Corpus Christi). Entrada permitida até as 19 horas, sujeita à capacidade do evento.

Exposição Melhoramentos 128 anos

Segunda e terça, das 9 às 18 horas; quarta a sábado, das 9 às 20 horas, inclusive no feriado de 20 de junho (Corpus Christi). Entrada permitida até as 19 horas, sujeita à capacidade do evento.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Uma resposta para “Flicts e O Planeta Lilás, de Ziraldo, serão tema de conversa com especialista em literatura”

Deixe um comentário