Gloria Groove é resgatada pela cantora Iza em seu novo vídeoclipe “Yo-Yo”

A música, acompanhada de clipe, dá continuidade a faixa “Coisa Boa”


Créditos: Divulgação


Estão preparados? Após o sucesso de “Coisa Boa”, Gloria Groove anuncia “Yo-Yo”, com participação especial da cantora Iza. Sempre inovando, o vídeo de trabalho da artista faz um crossover de vários clipes e é uma sequencia direta do último clipe, em que Gloria é presa, mas acaba conseguindo fugir da cadeia e é resgatada por sua parceria, Iza. Objetivo juntas? Colocar em prática um plano de revolução de expressão artística. Para isso, juntas, elas rackeiam um sistema televisivo e começam um movimento de liberdade de expressão, exaltando a verdade de cada um.

Com a carreira gerenciada pela SB Music, Gloria Groove é uma das cantoras mais ouvidas da atualidade, sendo a drag queen brasileira com maior número de execuções no Spotify (quase 2,5 milhões de ouvintes mensais), puxados por hits como “Bumbum de Ouro”, que a tornou nacionalmente conhecida, “Arrasta” (com participação de Leo Santana) e o mais recente, “Coisa Boa”, que a colocou como a única drag no Top 40 da plataforma de streaming.

Créditos: Divulgação

Aos 24 anos, Gloria desponta como uma das cantoras mais talentosas de sua geração, misturando pop, rap, trap e uma voz rara. A qualidade vocal da drag queen atraiu parcerias com Anitta, Iza e Pabllo Vittar, entre outros destaques da música brasileira atual. O resultado? Agenda lotada, duas turnês internacionais já agendada e muita novidade por aí.

Aproveitamos o lançamento de “Yo-Yo” para conversar com Gloria que contou detalhes e curiosidades sobre esta nova fase em sua carreira. Confira!

Créditos: Créditos: Divulgação

Acesso Cultural: Como você se sente, aos 24 anos, sendo uma referência para muitos jovens que já se inspiram em você? O que você diria para aqueles que precisam de um incentivo?

Gloria Groove: Quando paro pra pensar que nunca tive um ídolo LGBTQ nacional quando eu era uma gayzinha de 12 anos de idade, e que hoje sou eu esta pessoa pra alguém, isso arrepia meu corpo inteiro. É a sensação de estar mudando o jogo, reinventando as regras e ao mesmo tempo vivendo meu sonho. Pra quem precisa de uma força, eu te conto: tá dentro de você! Antes de me descobrir drag queen, eu ainda não havia enxergado a estrela que eu poderia ser, e já era! Entenda que é justamente de sua maior vulnerabilidade que vem o seu brilho no olhar, e que tudo que você viveu até aqui fez de você uma peça única. Você tem valor, e ninguém nesse mundo é você, então brilhe como a estrela que você é.

AC: Como surgiu a ideia de sair do lugar comum, que seria somente o pop, para combinar o estilo com o rap?

GG: Sempre gostei muito do estilo e sabia que entrar na cena com este recorte, me destacaria dos demais artistas. A verdade é que me sinto em casa fazendo ambos os estilos, e amo mais ainda quando consigo combiná-los.

Créditos: Divulgação

AC: Você lançou uma mega ação que contou com a participação de fãs que desvendaram os enigmas e mataram a charada de que “Yo – Yo” é um feat com Iza e continuação de “Coisa Boa”. Nos spoilers divulgados, vemos uma cena clássica que fez parte do videoclipe “Telephone” de Lady Gaga. Qual a inspiração para a letra e videoclipe do novo single?

GG: A música é uma produção e composição minha juntamente com os Dogz – trio de produtores do Rio, e traz a novidade do dancehall misturado com um pouco de EDM e hip hop, além da letra “farofa”, como gostamos de apelidar carinhosamente. Já o videoclipe, é o resultado da paixão que eu e Felipe (Sassi, diretor) temos pelo universo pop e as mil possibilidades que nos proporciona. É na verdade a continuação de Coisa Boa, mas pela fortíssima referência à Gaga, tem sido recebido pelos fãs também como uma suposta sequência de Telephone, que por sinal nunca veio, então fizemos a nossa! (risos).

Créditos: Divulgação

AC: O que o público pode aguardar da #FASE3TOUR que acontece na próxima semana (19) na Audio? O que você pode adiantar desta nova fase em sua carreira?

GG: É uma experiência inédita. Um show completamente novo: novo setlist, novas coreografias, novos figurinos… Pela primeira vez estou sentindo o peso real de assumir a direção criativa de absolutamente todos os setores, e tem sido muito incrível. Estou ansiosa pra mostrar essa nova fase, também porque acredito que é através do show que a evolução artística realmente se mostra.

O clipe, dirigido por Felipe Sassi, foi lançado nesta quinta-feira, (13) e conta com quase dois milhões de views em 24 horas. Ficou curioso? Aperte o play e confira “Yo – Yo”:

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário