Isabelle Huppert persegue Cloè Grace Moretz no suspense “Obsessão”


Créditos: Divulgação


A Galeria Distribuidora estreia nesta quinta-feira, dia 13 de junho, o suspense psicológico “Obsessão” (Greta), com direção de Neil Jordan (vencedor do Oscar por “Traídos pelo Desejo”) e estrelado por Isabelle Huppert (“A Professora de Piano”, “Amor”, “Elle”), vencedora dos Prêmios de Melhor Atriz em Festivais como Cannes, BAFTA e César, e Chloë Grace Moretz (“Kick-Ass: Quebrando Tudo”, “A Invenção de Hugo Cabret”, “Carrie: A Estranha”).

O filme terá estreia nacional nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Taguatinga, Campo Grande, Cuiaba, Maceió, Salvador, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Recife, Teresina, Natal, Manaus, Ananindeua, Belém, Vila Velha, Vitória, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Niterói, Araçatuba, Barueri, Botucatu, Campinas, Cotia, Guarulhos, Indaiatuba, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Curitiba, Foz do Iguaçu, Canoas, Caxias do Sul, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Criciúma, Florianópolis, Joinville e São José.

Créditos: Divulgação

O filme conta a história da jovem Frances McCullen (Chloë), que acabou de perder a mãe e cria uma amizade incomum com a a enigmática viúva solitária Greta Hideg (Huppert). A medida em que elas vão se tornando amigas, Frances descobre que os planos da viúva se revelam cada vez mais obscuros, para desespero de sua melhor amiga Erica Penn, interpretada por Maika Monroe (“Independence Day: O Ressurgimento”, “A Quinta Onda”, “Corrente do Mal”), que está ajudando Frances a se inserir em Nova York e a alerta sobre as verdadeiras intenções de Greta.

“O que é intrigante é que é uma história sobre obsessão, que normalmente é retratada entre um homem e uma mulher, mas no filme essa obsessão e os elementos perversos ocorrem entre duas mulheres, sendo uma história sobre uma possessão quase romântica. Eu espero que seja um filme aterrorizante e que introduza o público no mundo obscuro de sua imaginação”, comenta o diretor Neil Jordan.

Créditos: Divulgação

Estivemos na première que aconteceu na última segunda-feira e ratificamos o que foi dito pelo diretor Neil Jordan. O longa é de tirar o folego, com cenas impressionantes e uma fotografia digna de Oscar.  Isabelle e Chloë esbanjam talento, assim como o restante do elenco. “Obsessão” é um mix de delicadeza e bipolaridade, que leva o público a refletir sobre o que uma gentileza pode mudar sua vida para sempre. Não podemos dar spoilers, porém, podemos afirmar que este filme é surpreendente ( em especial, a parte final). Com certeza, um filme à ser incluído na lista para ser assistido.

Com distribuição da Galeria Distribuidora, “Obsessão” (Greta) estreia nesta quinta, dia 13 de junho, nos cinemas brasileiros nas versões dublada e legendada.

Aperte o play e confira o trailer:

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *