Turma da Mônica participa de exposição em Cabo Verde

A exposição "Turma da Mônica: Viagem aos países da língua portuguesa” tem o objetivo de mostrar ao público infantojuvenil, de maneira lúdica, as diferentes formas de falar o português


Créditos: Divulgação / MSP


Teve início, em 27 de maio, no Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), na Casa Rosa, na Cidade de Praia, em Cabo Verde, a exposição “Turma da Mônica: Viagem aos países de língua portuguesa”. O objetivo é mostrar ao público infanto-juvenil, de maneira lúdica, as diferentes formas de falar o português na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e também divulgar o Vocabulário Ortográfico Comum (VOC).

Com iniciativa da Embaixada do Brasil em Cabo Verde, a mostra é uma obra homônima da adaptação do escritor José Santos e dos estúdios Mauricio de Sousa. É composta por 35 painéis com textos e ilustrações com a Turma da Mônica e permanecerá em cartaz durante os meses de junho e julho com visitas agendadas.
Na exposição, em cartaz no IILP, o público poderá acompanhar as descobertas da Mônica, do Cebolinha, da Magali e demais integrantes da turminha em suas viagens pelos nove países de língua portuguesa.

Créditos: Divulgação / MSP

Os personagens da Turma da Mônica foram criados nos anos 60, pelo desenhista brasileiro Mauricio de Sousa, e suas criações chegam a cerca de 30 países.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário