5 coisas que você não sabia sobre a família de Sandy e Junior


Créditos: Jairo Goldflus


“Filho de peixe, peixinho é”, já dizia o ditado popular. O universo artístico em torno de Sandy & Junior não se resume só no pai Xororó e o tio Chitãozinho, esse talento musical vem de uma geração anterior e nós vamos te mostrar. Além disso, outros membros da família Lima têm seus destaques na música e em outras áreas, como esporte, fotografia, artes cênicas e dublagem.

Os passos da carreira musical e pessoal de Sandy Leah e Junior Lima todos conhecemos, né? Então, agora venha com a gente saber mais sobre outras pessoas que compõem este círculo familiar.

ZÉ DO RANCHO E MARIAZINHA (avós)

Créditos: Reprodução / internet

E tudo começou no final dos anos 60 com os avós maternos João Izidoro Pereira e Maria Vieira da Silva, mais conhecidos como a dupla sertaneja Zé do Rancho & Mariazinha. Eles gravaram quatro LP’s até 1972. ”Abre a Porta Mariquinha” foi um grande sucesso dos dois, posteriormente gravada pelos netinhos S&J. “Maria Chiquinha” também é de autoria de Zé do Rancho, outra canção cantada com sua esposa revisitada nas vozes dos pequenos no início da carreira em 1989. Infelizmente o violeiro veio a falecer em fevereiro de 2015.

ALINE LIMA (prima)

Créditos: Reprodução / Instagram @alinelimalonguine

Recentemente vimos nas redes sociais a dupla compartilhando lindas fotos do casamento da prima Aline Lima, com o jogador de futebol Rafael Longuine. Muito antes de brilhar na capa de uma importante revista de celebridades mostrando o casório, a filha mais velha de Chitãozinho guarda um histórico esportista, musical e televisivo em sua trajetória.

Apaixonada por rodeios e cavalos (na infância ela teve um pangaré albino chamado Chitão! hehe), aos 11 anos a jovem conheceu a ‘Prova dos Três Tambores’ e ficou fascinada. As competições profissionais iniciaram aos 14 anos e por uma década ela se dedicou à modalidade. Campeã no Rodeio de Americana, Vice-campeã brasileira, Vice-campeã em Jaguariúna e entre outros, hoje ela está afastada das arenas.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Termino meu domingo com uma lembrança muito boa! Recebi o video de quando fui campeã do Rodeio de Americana! Eeee saudade!!! #heroina #3tambores

Uma publicação compartilhada por Aline Lima (@alinelimalonguine) em

 

Em 2014, o sangue artístico falou mais alto e Aline se aventurou na música. “Papo Barato” foi o primeiro single da meteórica carreira musical.

Na mesma época, o convite para integrar o programa “Mais Caminhos”, da EPTV, ao lado do cantor Pedro Leonardo, trouxe Aline de volta à telinha. Acostumada com as câmeras após trabalhar em outras emissoras anteriormente, a apresentadora acabou dedicando-se integralmente à atração, deixando o lado cantora para depois.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vc não vai perder né!!? 😍😍😍 #maiscaminhos #eptv #mariliamendonca

Uma publicação compartilhada por Mais Caminhos (@maiscaminhoseptv) em

 

ENRICO LIMA (primo)

Créditos: Reprodução / Instagram @oficial.enrico

Caçula de Chitãozinho, Enrico Lima já está com 17 anos, dá para acreditar? Aos 12 fez parte do elenco de “Menino Maluquinho, o Musical”, onde mostrou seus dotes artísticos ao grande público no papel de Bocão, melhor amigo do protagonista.

https://www.youtube.com/watch?v=6QxNFLnXock

Em 2018 viveu a fase adolescente do personagem Luca, protagonista do filme “Coração de Cowboy”. Além de estrear no cinema, Enrico lançou de fato sua carreira musical. Seu primeiro single foi “Eu e Você”, faixa da trilha sonora do longa-metragem sertanejo, composição do cunhado Lucas Lima.

https://www.youtube.com/watch?v=DOjl_seydOE

Cantor, ator e dublador!

Essa é para as crianças, Enrico é a voz do Lagartixo na série animada “PJ Masks”, do canal Disney Junior.

MAURY LIMA (primo)

Créditos: Divulgação / Brooks

A música está mesmo no sangue desta família, Maury Lima, filho de Mauri da dupla com Maurício, é mais um primo artista de Sandy & Junior. Quando criança fez parte da dupla Rafaela & Maury. Voltado mais para o sertanejo universitário, o gatinho lançou o single “Segura Meu Copo” em 2016.

NOELY LIMA (mãe)

Créditos: Reprodução / internet

Mãe, amiga, protetora, empresária, produtora e fotógrafa! Sim, Sandy contratou a própria mãe para ser sua fotógrafa oficial. No Flickr de Sandy (clique aqui ) há fotos com os créditos escritos NPL, abreviatura de Noely Pereira Lima. Você sabia disso?

Essa paixão não é de hoje. De acordo com o ‘Jornal da Tarde’ de 19/09/2007, ”o interesse de Noely por fotografia começou depois de ver Chico Audy, então fotógrafo de Sandy & Junior e de Chitãozinho & Xororó, em ação”. Assim, ela investiu em equipamentos e na profissionalização. Noely acompanha os filhos como fotógrafa desde a reta final da dupla, na época do ‘Acústico MTV’.

Créditos: Reprodução / Internet

Walace Toledo

Wall é jornalista graduado pela UNICSUL - Apaixonado por Teatro Musical, Shows e Filmes, ama consumir arte em geral. Iniciou na extinta ArtTV; trabalhou com o apresentador Caco de Castro; “CPF” (MixTV); Pro Rock Produções, staff banda RITZ e na assessoria de imprensa Paulo Vieira Press - Se alimenta de música, estuda em Hogwarts e acha que é o Peter Pan.

Facebook Instagram

12 respostas para “5 coisas que você não sabia sobre a família de Sandy e Junior”

  1. Pingback: viagra on sale

Deixe um comentário