5 lugares para visitar em Diadema


Créditos: Site Oficial Prefeitura de Diadema


Diadema, município localizado no estado de São Paulo, é mais uma das opções de lugares para fazer uma visita, quando sua intenção for fugir da loucura da cidade. Se você está em busca de lugares para visitar por lá, veja, a seguir, 5 sugestões!

Praça da Moça

Créditos: Site Oficial Prefeitura de Diadema

Localizada bem no coração da cidade, a Praça da Moça recebe grandes shows e moradores da cidade, além de turistas, todos os dias. O marco histórico de Diadema se tornou um ponto tão querido, que emprestou seu nome ao shopping da cidade. O lugar também presta uma homenagem à antiga escola feminina, uma das mais antigas do município.

Endereço: Avenida Alda – Centro, Diadema – SP

Monumento aos Migrantes

Créditos: Site Oficial Prefeitura de Diadema

O monumento, obra do escultor peruano Jorge Luis Vargas Gaitan, foi erguido no trevo de entrada da cidade. O retrato, de uma família construindo sua própria casa, presta uma homenagem aos migrantes que foram morar em Diadema. É um ponto histórico interessante de se conhecer, além de tirar lindas fotos, graças ao lindo ambiente onde ela está.

Endereço: Trevo da Rodovia dos Imigrantes, Km 16 (em frente ao Corpo de Bombeiros)

Complexo Cultural Ruyce

Créditos: Thiago Benedetti

Se você quer um passeio mais cultural, o Complexo Cultural Ruyce, com suas paredes repletas de ladrilhos, que dão um charme ao local, é o ponto ideal para você. O espaço é perfeito para todas as idades, já que contempla atividades que atraem tanto crianças quanto adultos.

Endereço: Jardim Ruyce, Diadema – SP

Parque Pousada dos Jesuítas

Créditos: Site Oficial Prefeitura de Diadema

O local, que conta com uma grande área verde, oferece muitas trilhas para você que quer fazer uma boa caminhada e estar mais em contato com a natureza.

Endereço: Rua Profª Vitalina Caiafa Esquivel – Centro, Diadema – SP

Represa Billings

Créditos: Site Oficial Prefeitura de Diadema

Dois braços da Represa Billings, em Eldorado (Área de Proteção de Manancial), pertencem ao território de Diadema. O lugar, que é palco das procissões ‘náuticas’ da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, é muito conhecido, mas muitos não conhecem de perto. Conta com área verde, ideal para uma visita em um dia mais ensolarado.

Endereço (Praia Vermelha): Estrada Pedreira Alvarenga – Eldorado

Aproveite o passeio e conte nos comentários por onde você passou!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

12 respostas para “5 lugares para visitar em Diadema”

Deixe um comentário