CowParade Brasil acontece pela primeira vez em Salvador

O maior evento de arte urbana do mundo chega à capital baiana com obras expostas em diversos pontos turísticos


Créditos: CowParade Brasil


Depois de passar por várias cidades brasileiras, a 13ª edição da CowParade Brasil acontece em Salvador pela primeira vez, com lançamento marcado para o dia 16 de julho (terça-feira), às 10h, no Museu Náutico da Bahia – Forte de Santo Antônio da Barra, no Farol da Barra. A capital baiana irá receber ao todo 60 esculturas feitas em fibra de vidro e tamanho natural em formato de vaca, personagem símbolo da mostra que já acontece há mais de 20 anos ao redor do mundo. No Brasil, cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Belém do Pará já receberam a intervenção artística. Durante o evento, haverá uma performance da grafiteira Sista Katia, convidada para pintar uma obra ao vivo.

Na ocasião, será anunciada a abertura oficial do edital de seleção para a participação de artistas regionais de diversos segmentos, que deverão se inscrever e submeter seus projetos para pintarem uma das vaquinhas. As obras serão espalhadas em locais públicos e privados de acesso público, a partir de 11 de outubro até 20 de novembro. “Estou ansiosa para inserir a cidade de Salvador no roteiro mundial da CowParade, pois teremos com certeza grandes artistas retratando a singularidade e a beleza da Bahia”, declara Catherine Duvignau, sócia-diretora da Toptrends, empresa organizadora. As inscrições poderão ser feitas através do site: www.cowparade.com.br até o dia 02 de agosto.

Créditos: CowParade Brasil

Além de expor a beleza e exuberância das obras, a exposição também visa promover a responsabilidade social. No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social como Fundação ABRINQ e Fundação Gol de Letra. Ao redor do mundo, mais de 10.000 artistas já participaram da CowParade e estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das esculturas. No total, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças.

A CowParade surgiu em 1998, quando o artista suíço, Pascal Knapp criou diversas esculturas em formato de vaca com a intenção de provocar o riso. Em 2000, os direitos das esculturas de Knapp foram comprados pelo americano Jerry Elbaum que fundou a CowParade Holding Inc. Desde então, foram criadas mais de 5 mil esculturas de vacas em todos os continentes. No país, o evento é idealizado pela Toptrends, empresa brasileira criada, em 2004, com a missão de democratizar a arte e a cultura através de projetos especiais.

Serviço:

O quê: Lançamento da 13ª CowParade Brasil – Salvador/BA

Quando: Dia 16 de julho (terça-feira)

Horário: Das 10h às 12h

Onde: Museu Náutico da Bahia – Forte de Santo Antônio da Barra, Largo do Farol da Barra, s/n, Barra, Salvador

Inscrições e regulamento exclusivamente através do site www.cowparade.com.br

Andréia Bueno

Facebook Instagram

1.847 respostas para “CowParade Brasil acontece pela primeira vez em Salvador”

  1. Dogs are our best buddies, and we are responsible for what we have tamed. Every pet parent is striving to do only good things for its little animal, and the first step to do so would be to get to know everything about your puppy. We think that a reliable method is to take your puppy to the https://www.dogdnatestguide.com/. It helps to choose right treatment and proper medical plan for the animal. Since there are many DNA tests, presented for sale, we selected the best 3 of them.

  2. I must thank you for the efforts you’ve put in writing this
    blog. I really hope to see the same high-grade blog posts by
    you in the future as well. In fact, your creative writing abilities has motivated me to get my own blog now 😉

    Rhoda

Deixe um comentário