Exposição na Roosevelt traz monstros humanizados inspirados nos skatistas

O artista paulistano Tieri Wince expõe ilustrações, inspirado na multiplicidade e liberdade visual dos skatistas


Créditos: Divulgação


A Praça Roosevelt, conhecido território dos skatistas na capital paulista, ganha exposição na galeria do subsolo da Roosevelt Skateshop a partir desta sexta-feira (5/7), trazendo cerca de 40 obras do ilustrador Tieri Wince.

SKATERZ reúne uma série de retratos de 22 personagens imaginários que oscilam entre o humano e o monstruoso, o fantástico e o ordeiro, inspirados na cultura de rua e na multiplicidade e soltura visual dos skatistas.

Créditos: Divulgação

Os personagens criados por Tieri têm nomes e personalidades próprios e exteriorizam cores, formas e atitudes que permeiam o imaginário urbano. “Sou de São Paulo e moro na zona leste da cidade desde sempre. Crio esses personagens a partir de algumas situações do cotidiano, desenho e parto para o próximo. Gosto de criar monstros humanizados”, explica Tieri.

Esta é a primeira exposição oficial de Tieri, que usa o seu Instagram (@tieriwince) como uma espécie de galeria virtual. SKATERZ se estende por 20 dias e conta também com camisetas, pôsteres e outros materiais visuais do artista. As obras estarão à venda.

Créditos: Divulgação

Serviço

Exposição SKATERZ

Subsolo da Roosevelt Skateshop (Rua João Guimarães Rosa 149, Praça Roosevelt)

Data: de 5 à 26/7

Horário: durante a semana, das 10h às 20h. Sábados, das 10h às 19h

Andréia Bueno

Facebook Instagram

34 respostas para “Exposição na Roosevelt traz monstros humanizados inspirados nos skatistas”

Deixe um comentário