Mel Ravasio relembra época de Lipstick com novo projeto


Créditos: Divulgação


Você se lembra da banda Lipstick composta somente por meninas que fez muito sucesso nos anos 2000?

A banda formada por Michelle Oliveira (Tecladista), Tila Granda (baterista), Dedê Soares (guitarra), Carolina Navarro (baixo) e Mel Ravasio (vocalista) foi lançada em 2003 no cenário musical com uma pegada de rock n’ roll. O primeiro álbum saiu em 2007, mas foi só no ano de 2009 que o grupo ganhou notoriedade ao participar do concurso “Garagem do Faustão”, na Rede Globo. Em 2010, lançaram o segundo álbum, intitulado de “Roquenroll” com direito a participação de Tatá Werneck em um dos clipes. No ano de 2015, a banda anunciou o fim da parceria.

Créditos: Reprodução/Internet

Atendendo a pedidos dos fãs, Mel Ravasio ressurgiu com um novo projeto musical só com canções da época de Lisptick. As músicas escolhidas para este momento nostálgico e especial foram “Cada Segundo Que Eu Tinha“, “Muito em Mim“, “Lado B“, “Diferente Você e Eu” e “Perfeito Pra Mim“.

Aproveitamos para conversar com Mel que contou detalhes e curiosidades sobre esta nova fase em sua carreira. Confira!

Créditos: Divulgação

Acesso Cultural: Como surgiu a ideia de regravar as músicas da Lisptick, na época a única banda de meninas que fez bastante sucesso no cenário musical como Fresno e NX Zero.

Mel Ravasio: Eu fiquei parada uns quatro anos e nesse meio tempo trabalhando muito, fazendo diversas outras coisas e deixei a música de lado. Mas as pessoas pediam muito pra que eu voltasse a cantar e quando eu criei o meu canal no Youtube, decidi atender esse pedido dos fãs da banda. Revolsi fazer uma enquete e ver quais músicas o pessoal gostaria mais que eu tocasse. Aí eu escolhi algumas e outras, duas que foi “Perfeito pra Mim” e “Diferente Você e Eu” que são músicas que a gente nunca havia gravado, então achei legal ter um registro dessas músicas pra que as pessoas de todo o Brasil pudessem conhecer.

Eu chamei vários amigos, alguns não puderam porque eu gravei num sábado, então a maioria tinha show, alguns outros compareceram, um deles foi o Rodolfo Ribeiro, um amigo meu cantor e maravilhoso, fiquei muito feliz de tê-lo comigo. E a outra foi a Tamara Angel, que era uma antiga fã da banda do Espírito Santo e vim pra São Paulo para ver a gente e depois virou uma puta de uma cantora massa, participou do The Voice e foi muito bacana. E minha irmã também, teve banda na mesma época que eu, então achei legal ela participar e convidei alguns amigos músicos que eu já conhecia há muito tempo, como o baterista Adriel, que já tinha tocado na Lisptick com a gente, então ele já tinha vivido um pouco dessa história e eu quis convidá-lo.

Na época das outras bandas, a gente sofreu um pouco de preconceito no começo, mas a gente se deu super bem com isso, passamos por cima e fomos em frente.

AC: Hoje em dia você ainda tem contato com as meninas da banda?

MR: Dificilmente a gente faz alguma coisa, encontrei a Carol no shopping outro dia, falo mais com a Michelle, mas acabamos perdendo um pouco o contato porque cada uma mora num lugar diferente, faz o trabalho totalmente diferente, então na época a gente vivia disso, trabalhava como banda, então era inevitável a gente estar sempre juntas, mas paralelo a isso tínhamos nossas vidas.

Mas eu torço muito pelo sucesso delas, eu quero que elas façam sucesso em tudo que elas tiverem em mente, poucas vezes ia conseguir ver um show delas em outras bandas, mas a Denise está no estilo sertanejo, a Carol continua no Rock, a Tila toca um pouco, mas é música Gospel, então foram caminhos bem distintos. Porém, cada uma tem o seu sonho e agora eu também estou com outro projeto com o Fê Lemos, do Capital Inicial, que se chama “Hotel Básico”, já tem alguns discos lançados e estamos compondo juntos. O importante é fazer o que gosta e ir embora.

Créditos: Divulgação

AC: Quais os planos da Mel Ravasio ainda para 2019?

MR: Eu tenho muitos planos, é que eu trabalho com diversas coisas, tenho um salão de beleza, tenho uma academia, trabalho no jornal da cidade de Ribeirão Pires com entretenimento, então eu faço bastante coisa mesmo. Voltei com esse projeto agora com o Fê Lemos e paralelo a isso pretendo lançar algumas músicas também, não sei se esse ano vou conseguir ter tempo, mas quero continuar com o meu canal no Youtube, tocando algumas coisas no Ukulele no meu Instagram e quem sabe fazer um projeto solo acústico. Nunca vou deixar de fazer as coisas que eu gosto, então tô sempre aí, o pessoal pode me acompanhar pelas redes sociais e conversar comigo.

Confira agora as músicas da Lisptick regravadas por Mel Ravasio!

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *