“O Rei Leão”: Primeiras impressões sobre a trilha sonora


Créditos: Disney / Divulgação


O live-action de “O Rei Leão” está prestes a estrear e a Disney preparou uma semana com uma série de surpresas para os fãs mais ansiosos. Uma delas foi a divulgação do soundtrack oficial na última quinta-feira, dia 11. Nós já escutamos faixa a faixa e vamos te contar o que achamos desse lançamento. Confira!

O álbum começa com o clássico Ciclo Sem Fim, que abre o filme. Nos primeiros versos, falados em um idioma africano, a voz original foi mantida. Tanto o instrumental quanto o início, farão com que as crianças dos anos 90 sintam bastante nostalgia. O restante da canção teve modificações: em português, a nova versão vem na voz de Graça Cunha deixando-a ainda mais emocionante.

A próxima interpretação em português vem em O que eu Quero mais é ser Rei, na voz de Carol Roberto, João Vitor Mafra e Marcelo “Salsicha” Caodaglio. A nova roupagem da canção não deixa em nada a desejar para a antiga, garantindo a diversão e descontração da cena através da música. Um dos detalhes importantes que podem ser ditos é a participação de Nala no verso onde diz “O que ele quer é ser Rei”.

Créditos: Reprodução / Disney

Se Preparem, na voz de Rodrigo Miallaret, chega encurtada, com algumas mudanças significativas, como um Scar mais falante ao invés de cantando. Porém, já podemos esperar pelo personagem um pouco diferente da animação: mais sombrio e perverso, ele narra o plano para matar Simba e Mufasa de uma forma mais objetiva, mas não menos assustadora. A voz do dublador dá esse tom deixando os mais nostálgicos apreensivos para vê-lo na telona.

Hakuna Matata é um verdadeiro presente para os fãs. Nas vozes de Ivan Parente, João Vitor Mafra, Glauco Marques e Ícaro Silva, é impossível não dar risadas com os diálogos entre Ivan e Glauco, Timão e Pumba, respectivamente. As conversas entre os dois chegam com várias novidades, tão divertidas quanto no original. Também é o primeiro contato que temos com a voz de Ícaro como Simba, já que a canção marca justamente a transição entre o personagem jovem e o adulto.

A próxima faixa é uma novidade: Quem Dorme é o Leão, cantada por Timão na animação original, chega completa, nas vozes de Ivan Parente e Glauco Marques. Essa é para os fãs, que pediam pela versão estendida desse clássico que todos nós aprendemos a cantar!

Nesta Noite o Amor Chegou: prepare-se para se emocionar com as interpretações de Iza e Ícaro Silva, como Nala e Simba, na romântica canção que marca o reencontro entre os dois. A música junta doçura, emoção e a magia do clássico, totalmente repaginado.

Créditos: Kwaku Alston. © 2019 Disney Enterprises, Inc.

Outra novidade é Spirit, interpretada pela cantora Beyoncé em todas as versões do soundtrack. Emocionante e empoderada, retrata uma Nala mais forte do que a do clássico, que leva Simba a tomar uma atitude quanto ao seu lugar nas Terras do Reino. Nela, a personagem o incentiva a reencontrar o seu “Grande Eu Sou”, ou seja, seu pai e todos os grandes reis do passado, tanto falados por Mufasa no início da trama.

Impossível não se emocionar com a introdução, toda cantada em uma língua africana!

Never Too Late, criada por Elton John para o filme, promete animar os fãs, já que, diferente de muita coisa que já escutamos por parte do autor para a trilogia anterior, é mais dançante. Cumpre tudo o que prometia antes do lançamento da trilha sonora.

He Lives in You. Você, que já esteve no musical ou assistiu a “O Rei Leão 2 – O Reino de Simba”, já escutou. Mas não da forma como a música vem na trilha sonora de 2019: a letra, que retrata o momento em que Simba entende que seu pai está sempre com ele, no coração e na memória, vem inteira cantada em africano, por Lebo M., que interpretou várias das canções do clássico de 1994, para a surpresa de quem estava esperando pela versão original.

Os instrumentais, de autoria de Hans Zimmer, estão em sua melhor forma. Trazem a essência da emoção das cenas que serão vistas a partir do próximo dia 18, em todo o Brasil. Desde Stampede até o momento em que Simba e Nala chegam ao cemitério de elefantes, é possível para os fãs identificarem cena a cena e esperarem o melhor desse grande clássico que está de volta!

Mas o lendário “auí mauê” não ficou de fora. Mbube, na voz de Lebo M., é a última faixa do álbum. Contagiante como sempre, a canção encerra esse show de emoções que é a trilha sonora de “O Rei Leão”.

Créditos: Reprodução / Disney

Versões Internacionais

As versões originais em inglês e espanhol não deixam em nada a desejar. Em inglê, Simba e Nala são interpretados por Beyoncé e Donald Gloover, enquanto em espanhol, os personagens ganharam dublagem de Carlos Rivera e Fela Dominguez. Vale lembrar que Rivera e Fela já interpretaram Simba e Nala nos palcos do musical no México e na Espanha. Atualmente Fela faz par com o brasileiro Tiago Barbosa apresentando o musical em Madri, na Espanha.

Podemos destacar “Can you Feel the Love Tonight”, trazendo as vozes de Beyoncé e Donald Gloover, que, embora repaginada, traz a emoção e a doçura dos personagens através da interpretação dos dubladores, que souberam captar exatamente o sentimento daquele momento do filme. Na versão em espanhol, muitos fãs vão sentir a nostalgia do dueto de Rivera e Fela nos palcos.

A trilha sonora de “O Rei Leão” encontra-se disponível em todas as plataformas digitais. Não deixe de escutar e comente qual é a sua opinião sobre as músicas!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

2 respostas para ““O Rei Leão”: Primeiras impressões sobre a trilha sonora”

Deixe um comentário