5 lugares para conhecer na França


Créditos: depositphotos


A França, localizada na Europa Ocidental, é famosa por casas de alta costura, museus de arte clássica, como o Louvre, e monumentos, como a Torre Eiffel. O país também é admirado por sua gastronomia sofisticada. Se você está planejando visitar o lugar, veja, a seguir, 5 dicas do que conhecer quando estiver viajando para lá!

Castelos do Loire

O belo castelo de Chambord foi construído no século XVI por Francisco I e fez do lugar, sua área de caça. Hoje, seu entorno é considerado o maior parque florestal da Europa. Outros castelos como os de Sully-sur-Loire, Chalon, Villandry, Ussé e Chinon também possuem enorme beleza e são bastante conhecidos. Todos estes castelos, somando 19 ao todo, são obras-primas da Renascença e alguns são patrimônio mundial da UNESCO. Outra característica são os vinhos deliciosos da região!

Créditos: PJPhoto69/iStock

Cidade Medieval de Carcassonne

A histórica cidade murada de Carcassonne é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Lá está localizada a magnífica Basílica de St. Nazaire (São Nazário) e o Château Comtal (Castelo dos Condes). Durante a noite, as paredes iluminadas da fortaleza dão à cidade uma beleza única.

Créditos: Booking.com

Castelo e Jardins de Versalhes

O Palácio de Versalhes, localizado a oeste de Paris, é um dos mais conhecidos e belos do mundo. Não só o Palácio chama a atenção, mas também seus jardins, criados por Le Nôtre, que são incríveis. O lugar conta com o belo Grand Canal, a Orangerie, o lago da Suíça, a Fonte de Netuno, a fazenda de Maria Antonieta, o Grand Trianon e Petit Trianon. Você pode alugar bicicletas no próprio parque e admirar o pôr-do-sol.

Créditos: scot2342 Creative Commons/Reprodução

Os monumentos de Paris

Ponto mais popular e que atrai muitos turistas, Paris está repleta de monumentos e lugares lindos. Entre os lugares que você deve conhecer, estão o Museu do Louvre, a famosa e movimentada Torre Eiffel, entre outros tantos pontos turísticos incríveis. Para você que gosta de arte moderna, Beaubourg e o Museu Georges Pompidou são paradas obrigatórias.

Créditos: Thinkstock/Thinkstock

As Cavernas de Lascaux

Localizado no Vale do Vézère, em Périgord, a gruta de Lascaux é um sítio pré-histórico, carregada de história de até 17 mil anos, cujas cavernas datam do Paleolítico e foram descobertas em 1940. O local é tombado pela UNESCO, considerado por estudiosos como um lugar quase sagrado, que deve garantir a preservação de espécies ameaçadas tanto pelo afluxo de turistas quanto pela erosão dos recursos naturais da caverna. É, com certeza, uma das cavernas pré-históricas mais importantes do mundo.

Créditos: SISSE BRIMBERG_NATIONAL GEOGRAPHIC STOCK

Coloque já as nossas dicas no seu roteiro de viagem e conte nos comentários de qual lugar você mais gostou!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *