7 lugares na Itália que já foram cenários de filmes


Créditos: divulgação


A Itália é um país fascinante pois reúne belezas naturais, história, culinária e uma forma única de se levar a vida. Por esse e tantos outros motivos, alguns dos filmes mais queridos e aclamados do mundo foram gravados por lá. Para te inspirar a saber mais sobre o local, fizemos uma lista com 7 lugares na Itália que já foram cenários de filmes!

Malena

Créditos: divulgação

No ano de 1941, em plena Segunda Guerra Mundial, nada acontece no pacato Castelcuto, um vilarejo da costa siciliana. Ali vive Renato (Giuseppe Sulfaro), um garoto de 13 anos que de repente tem sua vida transformada radicalmente por uma descoberta que irá marcá-lo para sempre: uma avassaladora paixão por Malena (Monica Bellucci). Sozinha e recém-chegada ao local, cada passeio da moça é um espetáculo à parte.

Sob o Sol da Toscana

Créditos: divulgação

Frances Mayes, interpretada por Diane Lane, é uma escritora que vive em São Francisco, até se divorciar. Ela recebe de presente de amigas um pacote turístico para a Itália. Durante a excursão, Frances passa pela Toscana e, num momento mágico, resolve comprar uma casa com mais de 300 anos. Enquanto ela cuida de sua nova casa, conhece muitas pessoas, aprende a viver à moda italiana e se apaixona pela vida. O filme foi inspirado no livro “Sob o Sol da Toscana – Em casa na Itália” escrito por Frances.

Comer, Rezar, Amar

Créditos: divulgação

No longa, Julia Roberts vive a escritora norte-americana Elisabeth Gilbert, que resolve se divorciar e largar tudo, seguindo para a Itália, Índia e Bali. Em sua última parada conhece um brasileiro que faz seu coração bater mais forte. O filme é uma biografia da escritora e retrata a Itália de uma forma encantadora. É em Roma que Elisabeth aprende o “dolce far niente”, ou “o prazer de não fazer nada”. Esse filme foi inspirado no livro homônimo de Elisabeth.

Cartas para Julieta

Créditos: divulgação

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo, Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde nasceu o clássico de Romeu e Julieta, Sophie descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias, que a responde. O longa retrata as belas paisagens da Província de Verona e da cidade de Siena. O livro homônimo escrito por Lise Friedman e Ceil Friedman conta tudo sobre as cartas e é tão envolvente quanto.

O Turista

Créditos: divulgação

Estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp, o longa tem sua segunda parte totalmente rodado em Veneza, apresentando imagens que são capazes de transportar quem está assistindo para o cenário onde a história se passa. Na trama, Roberts interpreta uma criminosa perseguida pela polícia francesa que acaba usando um professor universitário, vivido por Depp, como disfarce para sua fuga até Veneza.

Beleza Roubada

Créditos: divulgação

O filme, que tem o lindo cenário da Toscana como pano de fundo, acompanha uma jovem de 19 anos, que viaja para a Itália com o propósito aparente de reencontrar alguns amigos e ter o seu retrato pintado, mas na verdade ela quer rever o jovem em quem ela dera o seu primeiro beijo, quatro anos antes. Simultaneamente, ela pretende decifrar um enigma encontrado no diário da sua mãe. A direção do filme é assinada por Bernardo Bertolucci.

De encontro com o Amor

Créditos: divulgação

Um aspirante a escritor decide trilhar um caminho em busca de seu ídolo e inspiração. Para tanto, Jeremy (Joshua Jackson) vai parar na Itália, em um refúgio rural onde vive o escritor Weldon Parish (Harvey Keitel) e suas filhas. No local, o jovem começa a ver que nem tudo que o escritor faz é de acordo com o que ele diz, e passa a conhecer um outro lado do seu ídolo. Ao mesmo tempo, Jeremy se apaixona por Isabella (Claire Forlani), filha de seu mestre. O longa é rodado, entre outros lugares, na Itália.

Anote as nossas dicas e conte nos comentários de qual filme você mais gostou!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *