7 lugares para visitar em Manaus


Créditos: Manoel Marques


Manaus, capital do estado do Amazonas, é um ponto de partida importante próximo à Floresta Amazônica, além de ser um local bastante rico em cultura. O que não faltam são opções de lazer para conhecer melhor o lugar. Veja, a seguir, 7 dicas de programas para aproveitar o melhor de Manaus!

Teatro Amazonas

Créditos: Michael Dantas

O Teatro Amazonas é um dos principais cartões-postais da cidade. O lugar atrai turistas graças à sua beleza, tanto por dentro, quanto por fora. Com visita guiada de meia hora, é possível saber mais sobre a história e a própria arquitetura do Teatro. A programação é sempre variada e vale a pena dar uma conferida antes de ir!

Mercadão

Créditos: Mário Oliveira/Semcom

A melhor forma de se conhecer um local é indo até o seu Mercado Municipal, não é verdade? O Mercado Municipal Adolpho Lisboa, como é chamado, tem sua localização bem próxima ao porto da cidade, com prédio cuja arquitetura foi inspirada na arquitetura de Paris e lá dentro você encontrará diversas bancas que vendem artesanato, cachaças, frutas, cosméticos, entre outros. Além disso, na praça de alimentação do mercado, é possível saborear pratos típicos da região, para a experiência ser completa!

Rios Negro e Solimões

Créditos: Governo do Amazonas

Um dos pontos que recebem mais turistas é o encontro das águas dos dois rios mais famosos do país: Rio Negro e Solimões. A época mais indicada para a sua experiência ser ainda melhor é durante as enchentes, de janeiro até julho, pois fica muito mais fácil o acesso aos igarapés, através das canoas a motor. O contraste entre o primeiro, que é mais escuro e o segundo, mais claro, causa um lindo efeito de encher os olhos, pois eles não se misturam, ficando muito próximos um do outro.

Museu da Amazônia

Créditos: Rubenaldo Ferreira/Musa

Mais conhecido como MUSA ou Museu Vivo, é um passeio indicado para quem quer estar mais próximo às riquezas naturais do meio ambiente. Por lá você encontrará atrações imperdíveis como viveiros de orquídeas e laboratórios utilizados para realizar experiências com serpentes. Além disso, lá existe uma torre bem alta de observação com três plataformas. Na maior delas, com cerca de quarenta e dois metros de altura, é possível, através de reserva, assistir a um lindo pôr do sol. Se você pretende fazer um passeio em um local mais ligado à natureza, essa dica é para você!

Feira de Artesanato 

Créditos: divulgação

Fechada todo domingo para manter o acesso exclusivo apenas para pedestres, uma das principais avenidas de Manaus, a Avenida Eduardo Ribeiro recebe uma grande feira de artesanato. Por lá, é possível encontrar comida variada, comida típica da região, café e muito mais. Para uma experiência mais completa, recomenda-se chegar cedo, por volta de 8h da manhã, para tomar um café por lá e curtir o melhor que a feira tem para oferecer.

Palacete Provincial

Créditos: Marcos Dantas/G1 AM

Assim que chegar em Manaus, você encontrará o Quartel da Polícia Militar, mais conhecido como Palacete Provincial. Por lá, existem várias atrações imperdíveis, como cinco tipos de museus interessantes que farão o passeio valer a pena. A entrada no local, bem como as visitas e passeios, são gratuitos. Caso você não disponha de muito tempo para ver tudo, recomenda-se a visita à Pinacoteca da cidade, que também fica por lá. Contando com mais de cento e cinquenta obras que retratam toda a história do Amazonas.

Zoológico do CIGS

Créditos: Tereza Cidade

O CIGS, que é o Centro de Instrução de Guerra na Selva, conta com um zoológico, que abriga inúmeros animais, principalmente regionais que estão em extinção. Espécies como Pantera Negra, Onça, Gavião, Macacos e até sucuris são encontradas no local. Com variedade grande de animais, o ambiente é agradável e apropriado para passar bons momentos durante a sua viagem.
Anote as nossas dicas e não deixe de aproveitar o melhor de Manaus!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Uma resposta para “7 lugares para visitar em Manaus”

Deixe um comentário