7 lugares para visitar em Moçambique


Créditos: Booking.com


Moçambique, localizada no Sul da África, é a perfeita combinação que um bom viajante procura: praias paradisíacas, clima descontraído e com a dose certa de aventura e relaxamento. Se você está pesquisando o seu próximo destino de viagem, veja, a seguir, 7 dicas de lugares para visitar por lá e inclua Moçambique no seu roteiro!

1. Maputo

Capital de Moçambique desde 1898, Maputo é, geralmente, o primeiro destino para quem quer conhecer o local por completo. A cidade conta com muitos mercados e a vida noturna agitada e a gastronomia são dois pontos fortes para quem quer conhecer a cultura moçambicana. Como Maputo não possui praias, a indicação é fazer um city tour por lá, para conhecer os principais pontos turísticos: a Estação Ferroviária, a Catedral, o Mercado Central, o Museu de História Natural e a Casa de Ferro.

Créditos: Lusa

É importante ressaltar que os preços dos hotéis por lá são um pouco mais caros em relação a outros destinos, então se você pensa em passar pela capital, é importante se programar.

2. Inhambane

A pequena cidade de Inhambane fica a 470km de Maputo e conta com uma população simpática e generosa, além de lugares imperdíveis para visitar: a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o Mercado Central, o bairro antigo e o Porto, entre outros.

Créditos: Reprodução

3. Tofo

Localizada na Província de Inhambane, a Praia de Tofo tornou-se um destino muito popular entre os mais jovens. Tem praias convidativas para os amantes de surfe e kitesurfe. O mergulho também é um ponto forte do local, sendo Tofo o lugar ideal para ver raias manta, baleias jubarte e tubarões baleia.

Créditos: Divulgação

4. Vilanculos

Vilanculos já é o destino mais indicado para quem gosta de muita história. Por lá, você encontrará o arquipélago de Bazaruto e o melhor das praias de Moçambique. Outras opções de programas de lazer por Vilanculos são andar a cavalo pela praia, snorkel e mergulho nas ilhas próximas.

Créditos: Reprodução

5. Ilha de Bazaruto

Com 37 km de extensão, a Ilha de Bazaruto é a maior do arquipélago de mesmo nome, sendo a maior reserva marinha da África. Com água cristalina e fauna marinha bastante vasta, com tartarugas, raias manta, baleias jubarte, tubarões baleia e muitos corais, a Ilha de Bazaruto é o destino ideal para os amantes de mergulho. Mas se você não gosta de mergulhar, deve ir mesmo assim, pois também existem praias vazias, dunas de areia branca de um lado, lagos com flamingos e crocodilos de outro.

Créditos: Luana Dias

6. Parque Nacional Gorongosa

Moçambique também possui lugares para visitar longe das praias. Um exemplo disso é o Parque Nacional Gorongosa, uma enorme área com floresta tropical, rios e vida animal abundante. No parque, apesar de uma série de fortes devastações causadas por caças descontroladas durante os anos de guerra civil, você poderá encontrar elefantes, búfalos, leões, crocodilos e zebras, pois o local passou por um enorme programa de reabilitação, que foi muito bem sucedido e trouxe de volta toda a beleza do lugar.

Créditos: Gorongosa National Park

7. Ilha de Moçambique

Patrimônio da UNESCO, a Ilha de Moçambique conta com 3 km e localiza-se no nordeste do país, na província de Nampula. Foi ela que batizou o país e por quase quatro séculos, apesar de pequena, já foi capital de Moçambique, antes de Maputo. A ilha mescla influências portuguesa e árabe. Na área norte do lugar, você poderá ver construções históricas, enquanto a área sul é mais moderna, onde residem os moradores.

Créditos: Divulgação

Anote as nossas dicas e não deixe de visitar Moçambique!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *