7 lugares turísticos para conhecer na Alemanha


Créditos: Internet


A Alemanha, um dos países mais desenvolvidos atualmente, possui um pouco de sua história em cada canto de sua localidade. Por esse motivo, o turismo por lá acaba ficando tão rico e proveitoso. São muitos pontos a serem visitados e seria impossível visitar todos em uma só viagem. Por isso, listamos, a seguir, 7 deles para você aproveitar a sua viagem!

Catedral de Colônia – Colônia

Colônia A Catedral de Colônia, símbolo da cidade, é a terceira igreja mais alta de todo o mundo, além de também ter o título de Patrimônio da Humanidade. A construção conta com 157 metros de altura, além da parte interior com uma área de 6900 m², divididos em cinco naves e sete capelas. A linda Catedral sobreviveu até mesmo a duas Guerras Mundiais e vale a visita.

Créditos: Internet

Memorial do Holocausto – Berlim

O Memorial do Holocausto é um ponto turístico para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do país. Aberto ao público desde 2005, é um monumento que reúne 2.711 blocos de concreto cinza, paralelos e de diferentes tamanhos, lembrando os 6 milhões de judeus que foram vítimas do Holocausto durante a Segunda Guerra. Os blocos são espalhados por uma área de 19.000 m² e, de acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Peter Eisenman, eles têm por objetivo causar uma sensação de desconforto e confusão.

Créditos: Internet

Miniatur-Wunderland – Hamburg

O Miniatur-Wunderland (Terra das Maravilhas em Miniatura, em português) é composto por 700 trens, que se deslocam em diferentes trechos que simulam cenários de vários países, como Suíça, Alemanha e Estados Unidos. Cada um desses cenários traz pequenas histórias, que se passam nas diferentes partes desse universo encantado e que enchem de vida e magia o luga

Créditos: Pinterest

Ruas medievais de Rothenburg Ob Der Tauber 

Essa cidade é indicada para os que gostam do período medieval. Rothenburg Ob Der Tauber tem 10 mil habitantes, construções de séculos atrás, uma arquitetura germânica de encher os olhos e uma incrível muralha de 10 metros de altura. A cidade faz parte da Rota Romântica da Alemanha e vai fazer o visitante se sentir viajando no tempo.

Créditos: Internet

Floresta Negra

A região é uma floresta boreal, uma cordilheira e um dos lugares mais belos do mundo, localizado no sudoeste da Alemanha. Seu cume atinge 1493 metros e sua área, 200 quilômetros. No local, você encontrará vales, lagos, paisagens e lendas incríveis. A temporada ideal para caminhadas é entre o meio do verão e o meio do outono. E se você prefere curtir a neve, recomenda-se viajar no inverno, quando as montanhas ficam cobertas por ela.

Créditos: Internet

Portão de Brandemburgo – Berlim

É o principal ponto turístico da Alemanha e de sua capital, Berlim. O portão de Brandemburgo já foi símbolo de segmentação, mas hoje permanece, marcando a unificação da Alemanha. O portão foi bastante danificado durante a Segunda Guerra e, nos anos seguintes, se tornou um símbolo da divisão entre Berlim Ocidental e Berlim Oriental. Quando o Muro de Berlim foi construído, em 1961, o acesso ao portão foi bloqueado para parte da população, sendo liberado somente em 1989, com a queda da parede que dividia a cidade. A restauração mais recente do Portão de Brandemburgo ocorreu entre 2001 e 2002.

Crédito: Internet

Castelo de Neuschwanstein – Hohenschwangau

Esse ponto turístico vai fazer você se sentir na Disney em plena Alemanha. O castelo fica na região da Baviera, muito próximo ao vilarejo de Hohenschwangau e de Füssen, uma pequena cidade que faz parte da rota romântica alemã, que possui muito charme e é indicada para ser visitada a dois. O palácio tem 14 salas internas decoradas e sua beleza serviu de inspiração para um dos castelos mais famosos do mundo: o da Cinderela. A arquitetura do local inspirou tanto o conhecido conto, quanto o monumento da Disney.

Créditos: Thomas Wolf 

Aproveite as nossas dicas para fazer a sua viagem para a Alemanha ficar ainda melhor!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

9 respostas para “7 lugares turísticos para conhecer na Alemanha”

  1. Unquestionably believe that which you said. Your favorite reason seemed to be on the net the easiest thing to be aware of.

    I say to you, I definitely get annoyed while people consider worries that they just don’t know about.
    You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side-effects ,
    people could take a signal. Will likely be back to get more.

    Thanks

  2. An impressive share! I’ve just forwarded this onto a co-worker
    who was conducting a little homework on this. And he actually ordered me
    lunch due to the fact that I found it for him…
    lol. So allow me to reword this…. Thank YOU for the meal!!
    But yeah, thanks for spending time to discuss this matter here on your blog.

  3. Hello! I could have sworn I’ve been to this site before but
    after browsing through some of the articles I realized it’s
    new to me. Anyhow, I’m definitely delighted I discovered it and I’ll
    be bookmarking it and checking back regularly!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *