7 lugares turísticos para conhecer na Alemanha


Créditos: Internet


A Alemanha, um dos países mais desenvolvidos atualmente, possui um pouco de sua história em cada canto de sua localidade. Por esse motivo, o turismo por lá acaba ficando tão rico e proveitoso. São muitos pontos a serem visitados e seria impossível visitar todos em uma só viagem. Por isso, listamos, a seguir, 7 deles para você aproveitar a sua viagem!

Catedral de Colônia – Colônia

Colônia A Catedral de Colônia, símbolo da cidade, é a terceira igreja mais alta de todo o mundo, além de também ter o título de Patrimônio da Humanidade. A construção conta com 157 metros de altura, além da parte interior com uma área de 6900 m², divididos em cinco naves e sete capelas. A linda Catedral sobreviveu até mesmo a duas Guerras Mundiais e vale a visita.

Créditos: Internet

Memorial do Holocausto – Berlim

O Memorial do Holocausto é um ponto turístico para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do país. Aberto ao público desde 2005, é um monumento que reúne 2.711 blocos de concreto cinza, paralelos e de diferentes tamanhos, lembrando os 6 milhões de judeus que foram vítimas do Holocausto durante a Segunda Guerra. Os blocos são espalhados por uma área de 19.000 m² e, de acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Peter Eisenman, eles têm por objetivo causar uma sensação de desconforto e confusão.

Créditos: Internet

Miniatur-Wunderland – Hamburg

O Miniatur-Wunderland (Terra das Maravilhas em Miniatura, em português) é composto por 700 trens, que se deslocam em diferentes trechos que simulam cenários de vários países, como Suíça, Alemanha e Estados Unidos. Cada um desses cenários traz pequenas histórias, que se passam nas diferentes partes desse universo encantado e que enchem de vida e magia o luga

Créditos: Pinterest

Ruas medievais de Rothenburg Ob Der Tauber 

Essa cidade é indicada para os que gostam do período medieval. Rothenburg Ob Der Tauber tem 10 mil habitantes, construções de séculos atrás, uma arquitetura germânica de encher os olhos e uma incrível muralha de 10 metros de altura. A cidade faz parte da Rota Romântica da Alemanha e vai fazer o visitante se sentir viajando no tempo.

Créditos: Internet

Floresta Negra

A região é uma floresta boreal, uma cordilheira e um dos lugares mais belos do mundo, localizado no sudoeste da Alemanha. Seu cume atinge 1493 metros e sua área, 200 quilômetros. No local, você encontrará vales, lagos, paisagens e lendas incríveis. A temporada ideal para caminhadas é entre o meio do verão e o meio do outono. E se você prefere curtir a neve, recomenda-se viajar no inverno, quando as montanhas ficam cobertas por ela.

Créditos: Internet

Portão de Brandemburgo – Berlim

É o principal ponto turístico da Alemanha e de sua capital, Berlim. O portão de Brandemburgo já foi símbolo de segmentação, mas hoje permanece, marcando a unificação da Alemanha. O portão foi bastante danificado durante a Segunda Guerra e, nos anos seguintes, se tornou um símbolo da divisão entre Berlim Ocidental e Berlim Oriental. Quando o Muro de Berlim foi construído, em 1961, o acesso ao portão foi bloqueado para parte da população, sendo liberado somente em 1989, com a queda da parede que dividia a cidade. A restauração mais recente do Portão de Brandemburgo ocorreu entre 2001 e 2002.

Crédito: Internet

Castelo de Neuschwanstein – Hohenschwangau

Esse ponto turístico vai fazer você se sentir na Disney em plena Alemanha. O castelo fica na região da Baviera, muito próximo ao vilarejo de Hohenschwangau e de Füssen, uma pequena cidade que faz parte da rota romântica alemã, que possui muito charme e é indicada para ser visitada a dois. O palácio tem 14 salas internas decoradas e sua beleza serviu de inspiração para um dos castelos mais famosos do mundo: o da Cinderela. A arquitetura do local inspirou tanto o conhecido conto, quanto o monumento da Disney.

Créditos: Thomas Wolf 

Aproveite as nossas dicas para fazer a sua viagem para a Alemanha ficar ainda melhor!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Uma resposta para “7 lugares turísticos para conhecer na Alemanha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *