Editora Planeta lança os primeiros livros do universo de “O cristal encantado”

O clássico do cinema de fantasia dos anos 1980 vai virar série da Netflix que estreia na próxima sexta-feira (30)


Créditos: Netflix


A Editora Planeta lança pela coleção Minotauro As sombras do Cristal Encantado e A canção do cristal encantado, os primeiros livros oficiais do universo de O cristal encantado, clássico do cinema de fantasia dos anos 1980, criado por Jim Henson, que vai virar série da Netflix com data de estreia marcada para a próxima sexta-feira (30). Escritos por J. M. Lee, um dos integrantes da equipe de roteiristas da série, os livros contam uma história que antecede os eventos do filme.

Em As sombras do Cristal Encantado, uma jovem Gelfling deixa sua casa nos confins do mundo para descobrir o mistério do desaparecimento de seu irmão, acusado de alta traição pelo sinistro lorde dos Skeksis.

Já em A canção do Cristal Encantado, a sequência do livro, Kylan de Sami Thicket é um contador de canções habilidoso. No entanto, apenas canções em homenagem aos grandes feitos de heróis do passado não serão suficientes para ajudar seus amigos em uma perigosa jornada através de terras desconhecidas.

Depois de revelarem a terrível traição dos lordes Skeksis, Kylan e Naia devem fugir se quiserem sobreviver. Ainda que não possa contar com o apoio dos próprios Gelflings, Kylan sabe que a verdade deve sempre ser dita, custe o que custar.

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *