Galeria Kogan Amaro promove bate-papo com artista Felipe Góes

Em cartaz com a exposição Cataclismo, o pintor abstrato-figurativo participa de conversa aberta ao púbico com a curadora Ana Carolina Ralston


Créditos: Pintura 335, 2018 | Felipe Goés


No sábado, 31, o pintor Felipe Góes participa do Fala do Artista, iniciativa da Galeria Kogan Amaro para aproximar artistas e público, em conversas sobre as mostras em cartaz. Cataclismo, exposição individual de Góes que ocupa o mezanino da galeria até 6 de setembro, será o ponto de partida para reflexões do artista sobre seu processo criativo e um bate-papo com a curadora, Ana Carolina Ralston.

Parte da nova geração de pintores abstrato-figurativos que tem alcançado êxito na cena artística, Felipe Góes usa cores vivas e pinceladas vigorosas para criar um universo onírico em telas de tamanhos variados.

São paisagens surreais, em que lava e água coexistem e se confundem, habitam nosso imaginário“, diz Ana Carolina Ralston, curadora da mostra Cataclismo.

O artista encontrou no acaso uma de suas principais estratégias de criação. Sem limitação de esboço ou imagem como ponto de partida, a obra de Felipe Góes é concebida durante o processo do fazer artístico, pautado somente pela tela em branco, os pincéis, as cores e a memória.

Há quase um ano tenho migrado meu trabalho para esse lugar imaginário, em um processo constante de renovação que vai das formas à paleta, passando pelas dimensões das obras, que tomam cada vez mais corpo“, explica Góes.

Com títulos neutros, que compreendem apenas a numeração da pintura, na ordem em que foi concebida pelo artista, as telas remetem a um lugar íntimo que coexiste em seu imaginário artístico e do espectador.

Serviço:
Cataclismo, individual de Felipe Góes
Local: Galeria Kogan Amaro
Curadoria:Ana Carolina Ralston
Visitação: até 6 de setembro
Horário: segunda a sexta, das 11h às 19h, e sábado, das 11h às 15h
Endereço: Alameda Franca, 1054 – Jardim Paulista, São Paulo, SP
Informações: +55 11 3045-0944/0755 | info@galeriakoganamaro.com

Bate-papo com Felipe Goés e Ana Carolina Ralston
Local: Galeria Kogan Amaro
Data: 31 de agosto, sábado
Horário: das 12h às 13h
Endereço: Alameda Franca, 1054 – Jardim Paulista, São Paulo, SP

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *