Lançamento: “Sangue Azul – O Refúgio do Rei”, de Renato Jardim


Créditos: Tom Filho


Após o “O resgate da clariencante”, publicado na plataforma Amazon, o escritor Renato Jardim lança o livro “Sangue Azul – O Refúgio do Rei” pela editora Rico, na bienal do livro do Rio de Janeiro deste ano. A data escolhida é o dia 31 de agosto, no estande da Rico. Mas a obra já se encontra em pré-venda, através do site da editora. Quem adquirir “Sangue Azul – O Refúgio do Rei” antes do lançamento, receberá a obra em casa, autografada pelo autor.

Renato Jardim produziu, ainda, um ensaio fotográfico com artistas, escritores e digitais influencers para desde já, inserir os leitores no universo fantástico de “Sangue Azul”, antes do lançamento. As imagens retratam as diferentes características dos aprendizes que frequentam a academia de encantadores que existe dentro do universo do livro. Pelas lentes do fotógrafo Tom Filho, com maquiagens de João Marcos Bargas, alguns dos nomes presentes nas fotos são o cantor Nathan Barone, as escritoras Aione Simões e Larissa Siriani, os digitais influencers Klébio Damas, Cristiam Oliveira, Jessica Kian, André Ferreira, Mayara Fazio e o ator Bruno Bossio.

Créditos: Tom Filho

A obra acompanha dois universos, que vivem paralelamente: de um lado, os encantados e, do outro, os desencantados, cada povo vivendo em seu mundo, sem que um interfira no outro. Mas há anos uma guerra foi travada entre o povo encantado – motivada por aqueles que querem a destruição da barreira para continuar sua evolução – enquanto outros anseiam manter sua proteção, a fim de evitar todo o caos que houvera outrora, no passado, quando os dois povos viviam juntos.

Noah, um garoto do interior de São Paulo, que descobriu sua verdadeira identidade, irá estudar encantos na Academia das Brumas. Em seu corpo, ele carrega o sangue capaz de destruir ou fortalecer a barreira que separa os dois mundos, fazendo com que ele seja a pessoa mais procurada pelos grupos em guerra do lado encantado da barreira.

Milorian, o único de sua raça convocado para estudar encantos na Academia das Brumas, ruma para a floresta com dois objetivos: compreender o que ele realmente é, e cumprir uma difícil missão que poderá salvar seu povo.

A missão se torna cada vez mais desafiadora e conflituosa quando Milorian se aproxima de Noah, pelo fato de estudarem no mesmo Caminho e por compartilharem o mesmo alojamento. Tudo seria mais fácil se Noah não tivesse um coração tão bondoso e não fosse alguém impossível de machucar.

Em meio aos encantos, estudos, missão, algo ainda maior que qualquer tipo de magia parece brotar, pouco a pouco… é confuso, complicado. Decisões terão que ser tomadas, e, a guerra sobre a barreira, nem se compara com a guerra invisível que será travada em seus corações.

Você pode adquirir seu exemplar na pré-venda aqui!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

12 respostas para “Lançamento: “Sangue Azul – O Refúgio do Rei”, de Renato Jardim”

Deixe um comentário