Marc Levy lança no Brasil “PS de Paris”

Fenômeno literário, ele é uma das atrações internacionais da Bienal Internacional do Livro Rio


Créditos: Divulgação


Considerado o escritor francês mais lido na atualidade, Marc Levy vem ao Brasil como convidado da Bienal Internacional do Livro Rio para lançar “PS de Paris”, publicado pela Editora Planeta. Ele é autor de quase 20 obras, que lhe renderam o número impressionante de 40 milhões de exemplares vendidos, entre eles E se fosse verdade…, que inspirou o filme homônimo estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo.

A adaptação Hollywoodiana era a última coisa que o francês, que vive há alguns anos em Nova York, imaginava quando escreveu seu romance de estreia. Ele tinha a ideia de presentear seu filho com o texto, quando ele atingisse a idade que Levy tinha quando imaginou a história. Mas uma de suas irmãs gostou muito do resultado e encaminhou o manuscrito para uma editora, que retornou com uma proposta de publicação poucos dias depois. Com isso ele pode deixar seu emprego e passar a se dedicar exclusivamente à escrita. Após algum tempo, ele se tornou um fenômeno literário e teve seus romances publicados em 49 idiomas.

PS de Paris, sua mais recente obra lançada no Brasil, traz uma divertida e sensível história de amor ambientada em Paris. Mia é uma atriz britânica que interpreta uma mulher apaixonada pelo homem que é seu marido na vida real. Fora das telonas, a moça precisa desesperadamente de um tempo, então decide buscar refúgio em Paris, onde conhece Paul, um escritor americano que tenta resgatar o sucesso de seu primeiro romance.

EVENTOS

São Paulo: dia 5 de setembro às 19h na Saraiva do Shopping Eldorado. Bate-papo mediado pela booKtuber e blogueira Aione Simões do Minha vida literária seguido de sessão de autógrafos.

Rio de Janeiro/Bienal do Livro: dia 7 de setembro às 15h no Café Literário. O autor participará da mesa Livros além dos livros ao lado de Edney Silvestre e Artur Xexéo e medição de Simone Magno.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

13 respostas para “Marc Levy lança no Brasil “PS de Paris””

  1. My brother suggested I would possibly like this web site.
    He used to be totally right. This post truly made my day.
    You can not consider simply how so much time I had spent for this
    info! Thank you!

  2. First of all I want to say excellent blog! I had a quick question in which I’d like to
    ask if you do not mind. I was curious to know how you center yourself and
    clear your thoughts prior to writing. I have had a tough time clearing my thoughts in getting my ideas out there.
    I do take pleasure in writing however it just seems like the first 10 to
    15 minutes are wasted just trying to figure out how to
    begin. Any suggestions or hints? Thank you!

  3. Thank you, I’ve recently been looking for info about this topic for a while and yours is the greatest I’ve
    discovered till now. But, what about the conclusion? Are you certain about the supply?

Deixe um comentário