Marcos Mion realiza bate-papo sobre paternidade

Em comemoração ao Dia dos Pais, Marcos Mion realiza bate-papo sobre paternidade


Créditos: Divulgação


Na próxima quarta-feira (7), Marcos Mion realiza bate-papo sobre paternidade seguido de sessão de autógrafos de seu livro “Pai de menina“, publicado pela Editora Planeta. O evento, aberto ao público, acontece a partir das 18h no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

REGRAS DO EVENTO

• Os ingressos para participação do bate-papo serão distribuídos 1h antes de seu início, no caixa em frente ao Teatro Eva Herz;
• Serão entregues até dois ingressos por pessoa;
• A entrada no teatro será permitida até 17h45. Após este horário, a entrada será liberada para a fila de espera;
• As senhas para participação da sessão de autógrafos serão distribuídas a partir da abertura da loja, às 9h no caixa em frente
ao teatro Eva Herz, mediante a compra ou apresentação do livro Pai de menina;
• Será entregue uma senha para autógrafos por pessoa;
• Não serão permitiras selfies e gravação de áudios e vídeos com o celular;
• Não serão permitidos autógrafos em outros itens além do livro Pai de menina.

Lançamento do selo Academia, da Editora Planeta, Pai de menina apresenta um conteúdo completo e aprofundado sobre práticas de educação com o intuito de desenvolver vínculos emocionais fortes e saudáveis entre pais e filhas. Compartilhando sua trajetória como pai de Donatella, Mion constrói um guia para a irmandade dos pais de menina, ajudando outros homens a criar suas filhas com mais respeito, carinho e atenção, de forma a transformar a infância em um período de boas lembranças e com bases para uma vida repleta de relacionamentos saudáveis.

Também pai de dois meninos, Romeo e Stefano, e marido de Suzana, o apresentador conta no livro que reserva parte de sua rotina para cada um dos membros de sua família, além de se dedicar a programas exclusivos, respeitando assim as particularidades de cada pessoa. Com Doninha, Mion sempre teve o costume de fazer passeios, reservando assim um tempo somente para ela. Durante esses momentos, faz questão de elogiar, andar de mãos dadas e dar toda a atenção possível. “Assim, quando crescer, ela terá essa referência para não aceitar nada além de respeito, amor e dedicação”, ele conta em um dos posts no Instagram em que compartilha uma foto dos dois no shopping. No livro, ele enfatiza a importância de ter a filha ao lado em todos os momentos possíveis, seja para ir comprar pão, levar o cachorro para passear ou sentar ao seu lado enquanto estuda. “Deixe a próxima de você. Crie esse costume, pois, quando ela precisar e você estiver ao lado dela sem saber o que dizer, mesmo que em silêncio, a conexão vai existir e, eventualmente, as palavras dela sairão”, ele aconselha.

Filho da dona Carmen e do seu Decio, Mion conta que a educação que recebeu deles foi fundamental para se tornar o homem e pai que é hoje. “Não precisa gastar dinheiro, não precisa fazer barulho, acender a luz, nada. Basta juntar os dois elementos mais importantes da vida, sua filha e você. E isso é o suficiente para chamar de felicidade. Aprendi isso com minha mãe. Enquanto todo o mundo oferece consumismo, passeios, atividades, barulhos e presentes, eu prefiro ser o que oferece alma, silêncio, criatividade, viajar para dentro da mente e atenção total”, ele compartilha em Pai de menina.

Além do relato e das dicas para os demais pais de meninas se aproximarem de suas filhas, o livro traz alguns textos para serem lidos para as garotinhas, proporcionando uma leitura em conjunto e mais um momento de união e carinho entre ambos. Marcos Mion ficou conhecido por sua irreverência e capacidade de comunicação com uma geração inteira. O que nem todo mundo sabia é que por trás deste grande profissional, existe também um grande pai. Hoje, os seus mais de 8 milhões de seguidores acompanham diariamente a sua dedicação aos filhos e esposa e como ele coloca, de fato, a família em primeiro lugar. No livro Pai de menina, os leitores poderão acompanhar ainda mais de perto alguns dos caminhos para se tornar um pai completo.

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *