5 lugares para visitar em Lisboa


Créditos: internet


Lisboa, capital de Portugal, conta com construções antigas de uma beleza de encher os olhos, além de outros pontos turísticos imperdíveis para quem está planejando uma viagem para lá. Confira, a seguir, 5 lugares para visitar em sua viagem para Lisboa!

1. Castelo de São Jorge

Créditos: internet

Situada em uma das colinas mais altas da cidade, a fortaleza construída no século XI é uma das atrações mais famosas de Lisboa. Por lá, vistas de tirar o fôlego são atração garantida. Dentro do castelo, há bastante espaço a ser explorado, por isso, vá com disposição! São, ao todo, 11 torres. Outros destaques são, ainda, o sítio arqueológico e os miradouros espalhados pelas mais diversas partes.

2. Praça do Comércio

Créditos: internet

No passado, esse local servia como ponto de chegada àqueles que desembarcavam em Lisboa após uma viagem de barco. Ali, esses viajantes recebiam as boas-vindas. Também conhecida como Terreiro do Paço, a Praça do Comércio (a maior da cidade) abriga duas arcadas datadas do século XVIII, além da estátua equestre de D. José I. Por lá você vai encontrar, ainda, o imponente Arco da Vitória, que faz ligação com a rua Augusta.

3. Torre de Belém

Créditos: internet

Construída no século XVI às margens do rio Tejo, a Torre de Belém é um dos monumentos que mais representam Lisboa. A função do local, idealizado pelo rei João II e executado, tempos mais tarde pelo rei Manoel I, era controlar a entrada daqueles que chegavam pelo mar. Lá, você poderá explorar os vários andares da Torre, além de contemplar uma incrível vista do Tejo.

4. Panteão Nacional

Créditos: internet

Também chamada de Igreja de Santa Engrácia, foi fundada em 1568 a mando da Infanta D. Maria. O templo por si só já é um grande motivo para ser visitado, afinal trata-se de uma bela construção. Mas além disso, você também terá acesso à vista para o Rio Tejo, ideal para tirar grandes fotos.

5. Alfama
O bairro mais parece um cenário de filme: ladeiras de paralelepípedos com seus edifícios que exalam história, roupas penduradas nas janelas, muita gente indo e vindo, tudo isso com a trilha sonora de um tradicional fado, sempre tocando em alguma casa ou tasca da região. O local possui muitas subidas e descidas, por isso, recomenda-se um calçado confortável para o passeio.

Créditos: internet

Anote as nossas dicas e boa viagem!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *