7 lugares para visitar em Nova York


Créditos: Yancey pichador IV


A cidade de Nova York é repleta de programação por todos os cantos, um verdadeiro paraíso para os turistas. Com atrações que vão desde lojas com preços imperdíveis até opções mais culturais, o que não faltam são opções para passar dias agradáveis. Se você está se preparando para viajar, anote nossas dicas e não perca o melhor de Nova York!

1. Central Park

Uma das principais paradas obrigatórias de Nova York é o Central Park, em todas as épocas do ano. É o parque mais famoso do mundo e fica no coração da cidade. É um ponto de encontro com a natureza em meio à agitação dos grandes prédios. Alguns dos lugares que você não pode deixar de ir são o Great Lawn, onde há barquinhos para alugar e passear no lago, o Conservatory Garden, que fica incrível na primavera; o Strawberry Fields, onde foi feita uma homenagem a John Lennon, e a área do Sheep Meadows, ideal para tomar um sol e fazer um piquenique.

Créditos: Divulgação

2. Estátua da Liberdade

Passar por Nova York sem visitar a Estátua da Liberdade é praticamente impossível! Majestosa e imponente, ela representa liberdade e esperança aos milhares de imigrantes que chegaram à América almejando uma melhora de vida. A estátua de 93 metros de altura, considerada o maior símbolo dos Estados Unidos, fica na baía de Nova York, em Liberty Island, e pode ser conhecida em um passeio de barco que parte do Battery Park.

Créditos: Divulgação

3. Times Square

O encontro da Broadway com a Sétima Avenida, mais conhecido como Times Square, é um dos pontos mais famosos de nova York. O local, repleto de letreiros luminosos, muita gente e diversas construções, é um cenário de encher os olhos de quem prefere conhecer pontos mais movimentados da cidade.

Créditos: Divulgação

4. Brooklyn Bridge

Inaugurada em 1883, a ponte do Brooklyn já foi considerada uma das maiores pontes suspensas do mundo. Ela liga Manhattan ao Brooklyn e fica acima do East River. É um dos pontos turísticos mais visitados de Nova York, sempre repleto de gente curiosa para conferir a linda vista que ela proporciona. São cerca de quase 2 mil metros de extensão, que podem ser feitos tanto a pé, quanto com bicicleta, já que o lugar conta com uma ciclo faixa, ou de carro.

Créditos; Divulgação

5. Quinta Avenida

Trata-se de uma das vias mais importantes da ilha de Manhattan e um lugar que você acabará passando ao andar pela cidade. Ela divide Manhattan em leste e oeste e tem edifícios comerciais, museus, casarões antigos e muitas lojas de grifes luxuosas. Se você está em busca de lugares para fazer compras, é ideal, pois conta com lojas desde populares até um pouco mais caras.

Créditos: CVC

6. Broadway

Os espetáculos da Broadway são programas imperdíveis para os apreciadores de um bom musical. Lá estão concentradas grandes produções, como Aladdin, Wicked, The Lion King, entre outros. Como um bom espetáculo de teatro manda, não é um passeio muito barato. Mas existem algumas dicas para quem opta por economizar: ir aos pontos de venda da TKTS, que vendem ingressos com desconto e tentar a sorte na “loteria de bilhetes” são alguns desses recursos.

Créditos: Pinterest

7. Metropolitan Museum of Art

Mais conhecido como MET, é um dos principais pontos turísticos de NY e um dos mais importantes museus do mundo. Conta com coleções com abordagens variadas, como a área dedicada às obras europeias, cultura egípcia, arte asiática, arte medieval, entre outras. O valor sugerido para entrar costuma ser $25, mas assim como outras atrações da cidade, é uma sugestão, uma doação, sendo assim, você pode pagar o quanto desejar para entrar.

Anote as nossas dicas e não perca o melhor que Nova York pode oferecer!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *