“Adeus à Noite” com Catherine Deneuve estreia em setembro


Créditos: divulgação


A Pandora Filmes acaba de divulgar o trailer de “Adeus à Noite“, do premiado diretor André Téchiné, que também assina o roteiro ao lado de Léa Mysius. O filme, que traz no elenco Catherine Deneuve, Kacey Mottet Klein e Oulaya Amamra num drama familiar, foi selecionado para o último Festival de Berlim e chega aos cinemas brasileiros em 12 de setembro, com exibição garantida no circuito Caixa de Pandora, além de outras cidades.

Téchiné conta que a inspiração para o filme partiu de um livro, um compilado de entrevistas com jovens franceses sobre suas escolhas para o futuro. Somado a isso, havia a vontade de ter “o olhar de uma pessoa de minha geração, por isso a presença de Catherine, com essa cumplicidade e desejo de renovação”. E, por fim, abordar a relação da avó com esse jovem ao descobrir que ele desenvolveu um lado aterrorizante na pós-adolescência.

Em Adeus à Noite, Deneuve interpreta Muriel, uma senhora que tem uma vida tranquila em seu haras, cuidando da plantação de amêndoas. Quando Alex (Klein), seu neto, chega para passar uns dias com ela antes de mudar-se para o Canadá, sua rotina é transformada. O fato de Muriel morar no campo não é em vão.

Alex está prestes a viajar, mas não para o local que sua família pensa. Ele tem segredos com sua namorada Lila (Amamra), que o acompanhará. Téchiné explica que construiu a partida dessas personagens com ação para mostrar como se planejaram para uma possível fuga. “Eu queria mostrar a preparação: como conseguem o dinheiro, como se reúnem e como poderiam ficar na clandestinidade. Há elementos de ficção criminal com filme de roubo”.

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Uma resposta para ““Adeus à Noite” com Catherine Deneuve estreia em setembro”

  1. I needed to create you a tiny remark to be able to give thanks again with the amazing solutions you have contributed on this page. It was quite open-handed with you to give unhampered exactly what a lot of people could have distributed as an electronic book to make some money for their own end, especially seeing that you might well have done it if you desired. The basics in addition acted as a good way to be sure that someone else have the identical dreams the same as my very own to learn whole lot more regarding this matter. I am certain there are many more enjoyable opportunities in the future for many who examine your blog post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *