Chefs confeiteiros criam doces inspirados em flores


Créditos: Juliana Lazarini


Não são apenas as flores de Holambra que atraem os mais de 300 mil turistas ao evento, todos os anos. A gastronomia holandesa, também. Este ano, as flores também serviram de inspiração para os doces que podem ser saboreados como sobremesa, ou acompanhados por um delicioso cafezinho enquanto o visitante contempla o parque nas confeitarias ou sentado nas mesas sob a sombra das árvores.

O chef Pablo Schoenmaker, do Casa Bela Restaurante apresenta a “Tulipa de chocolate”. Trata-se de um doce de chocolate com creme de avelã com flocos de arroz e de baunilha no formato da flor símbolo da Holanda. Outras novidades do Casa Bela são o pavê de stroopwaffel e as novas versões do poffertjes (fofinhos) com cobertura de requeijão cremoso com goiabada e, na opção salgada, com requeijão cremoso e bacon crispy. Tradicionalmente, essa espécie de panquequinha feita em frigideira especial com pequenas cavidades de cerca de 3 cm de diâmetro para dar o formato ideal ao doce, é servida com manteiga e açúcar (tradicional) ou com morango e chantilly.
Outros chefs também trazem novidades gastronômicas imperdíveis, que você terá que ir até a feira para conhecer!

Créditos: Juliana Lazarini

Área de alimentação

O parque da Expoflora conta com uma ampla área de 250 mil metros quadrados onde funcionam duas grandes praças de alimentação com 16 lanchonetes, além de sete restaurantes (desde fast-food a comidas nacionais e típicas holandesas) e duas confeitarias.

Serviço
38ª Expoflora
Localização: Holambra – SP
Data: 30 de agosto a 29 de setembro de 2019, de sexta a domingo
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 52,00 na bilheteria, no site www.ingressorapido.com.br e com os representantes informados no site www.expoflora.com.br
Ingressos para grupos: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168- 3600
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

5 respostas para “Chefs confeiteiros criam doces inspirados em flores”

  1. Thanks for another informative web site. Where else
    could I get that kind of information written in such an ideal manner?
    I have a venture that I’m just now running on, and I have been on the look out for such information.

Deixe um comentário