Edi Rock lança clipe em parceria com Lauana Prado

Cantor aposta no mix de sonoridade para se conectar com suas raízes e com nomes da nova geração da música


Créditos: Divulgação / Som Livre


O rap de Edi Rock se misturou com o sertanejo de Lauana Prado no clipe “Uq Cê Vai Fazer”, lançamento da Som Livre da última sexta-feira (20). O vídeo retrata a história de um casal, formado por Edi e Lauana, que assim como na letra da música tem um caso extraconjugal. “Se nosso caso fosse à tona o que seria? Você ficaria ou viveria sua vida, essa vida de mentira”, diz a faixa que faz parte de Origens, lançado em agosto. O álbum, que é uma celebração à música nacional, mistura o rap com funk e samba, com influências de R&B, reggae, rock, blues e folk.

Sobre a parceria, Edi Rock é só elogios para Lauana. “Foi um dos trampos mais fáceis que já fiz. Ela é uma pessoa abençoada, merece todo sucesso que tiver na vida, é sangue bom e profissional ao extremo. Só tenho a agradecer, sem palavras”, conta. Para a sertaneja também não foi diferente “Sempre ouvi e admirei Racionais. Fazer parte desse som com o Edi Rock, além de uma responsabilidade enorme, foi uma honra, uma felicidade. Ele é um ícone do rap no Brasil”, declara.

A combinação entre os ritmos foi um casamento que deu certo e surpreendeu até dupla. “Escrevi o refrão com meus parceiros de composição já pensando em uma mulher que canta sertanejo e depois fiz a rima”, explica Edi. “Confesso que pirei quando ouvi o som, gostei muito. A música é um rap, mas com um papo sertanejo. Consegui trazer o Edi pro meu universo e mergulhar no dele”, fala Lauana.

No auge de seus 50 anos, Edi Rock é um dos grandes nomes do rap no Brasil e um dos integrantes fundadores do Racionais MC’s, que completa 30 anos em 2019. Em carreira solo, o cantor e compositor paulistano lançou o EP “Rapaz Comum II” (1999) e o álbum “Origens” (2019). Para ouvir, clique aqui.

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *