Poeta da era digital vira autor de livro


Créditos: divulgação


Em plena era digital, de mensagens instantâneas, notícias em tempo real, likes e compartilhamentos nas redes sociais, a poesia ganha espaço nas telas dos celulares. Daniel Arruda Teixeira, mais conhecido como Daniel Daarte é um poeta que surgiu com força total, personalizando suas poesias e enviando-as pelo whatsapp, fazendo com que os jovens entrem em contato com um dos mais importantes gêneros literários de nossa língua. Desde cedo ligado à arte, o autor diz que seu amor pela poesia sofreu influência de Fernando Pessoa e Pink Floyd.

O autor, médico na faixa dos 40 anos, é um poeta moderno, que acumula grandes números de seguidores do gênero em plataformas como o Facebook, com cerca de 1 milhão, e pouco mais de 610k no Instagram. Após reunir centenas de poesias durante a sua carreira médica, se aventura e lança seu primeiro livro, Voe Comigo ou devolva minhas asas (Companhia Editora Nacional, 200 páginas, R$ 29,90).

Créditos: divulgação

Voe comigo ou devolva minhas asas tem como base um relacionamento antigo com uma ex-namorada, a quem ele chama de “musa”. O livro conta a história da relação entre o poeta e sua musa: ora do ponto de vista do poeta e ora do ponto de vista da musa. Apesar das poesias serem independentes, elas dialogam entre os versos que falam de paixão, sexo, amor próprio, amor materno, relacionamento abusivo, morte e saudade. O livro é o pioneiro na inclusão dos portadores de dislexia, pois conta com uma fonte apropriada que facilita a leitura.

Serviço:
Voe Comigo ou devolva minhas asas
Autor: Daniel Daarte
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 200
Preço: R$ 29,90

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *