5 destinos para curtir a temporada de esqui nos EUA e Europa


Créditos: Divulgação


Com a temporada de inverno prestes a chegar ao Hemisfério Norte, os amantes de esqui cruzam continentes para praticar o esporte. Para ajudar os viajantes a se programarem para este período, a Teresa Perez Tours reuniu cinco das melhores dicas do Estados Unidos e Europa, que oferecem aos visitantes estações com quilômetros e mais quilômetros de pista.

Tomas Perez, CEO da agência de viagens Teresa Perez Tours, um entusiasta dos esportes de inverno, conta que “cada vez mais os viajantes brasileiros estão em busca de experiências surpreendentes na neve. Europa e Estados Unidos concentram algumas das melhores e mais tradicionais estações de esqui do mundo, com infraestrutura perfeita não apenas para quem já tem uma boa vivência no esqui, mas também para quem está dando os primeiros passos na neve e isso inclui as crianças também. Além da diversão e das emoções do esporte, há muito de lifestyle, com atividades après-ski, ótimos restaurantes e momentos de bem-estar e tranquilidade”.

Conheça cinco destinos que devem agitar a temporada de inverno que começa em novembro no Hemisfério Norte:

Park City, Estados Unidos
Um pedacinho do estado norte-americano de Utah é o destino perfeito durante a temporada de inverno nos Estados Unidos. Trata-se de Park City, dona de um complexo que é presenteado por vários power days por ano, que garantem um grande volume de neve de alta qualidade. Perfeita para iniciantes e experts, Park City sediou as Olimpíadas de Inverno de 2002, que deixou como legado a prática de esportes como bobsled e dog sledding, cada vez mais com novos adeptos. O mais legal é que de lá para cá, o padrão olímpico foi mantido na ótima infraestrutura das pistas para esqui e snowboard. Em 2015, o complexo foi expandido conectando-se ao Canyons Resort, formando a maior área de esqui do país.

Créditos: Point da Neve

Jackson Hole, Estados Unidos
Jackson Hole fica dentro do Parque Nacional de Grand Teton, no estado de Wyoming. Entre os principais atrativos para colocar o destino na wish list estão a variedade de atividades na neve como cross-country ski, heli-ski e trilhas; a maior queda vertical contínua do país com mais de 1,2 mil metros na Rendezvous Mountain – perfeita para os esquiadores mais experientes; e ainda a combinação entre o tradicional e o contemporâneo, com construções que lembram filmes de faroeste ao lado de resorts sofisticados, que trouxeram um pouco de glamour à cidade com hotéis de primeira linha, spas elegantes e restaurantes de classe mundial.

Créditos: 3em3

Whistler, Canadá
Quem parte de Vancouver a Whistler já encontra no trajeto vistas para o oceano, paisagens marcadas por exuberantes áreas verdes e imponentes fiordes chamuscados de neve. Mas isso é só um gostinho das ótimas experiências que estão por vir. Whistler é a principal estação de esqui da província de Colúmbia Britânica – com mais de 200 pistas – e é dividida em duas montanhas, a Whistler Mountain e a Blackcomb Mountain, cada uma com características específicas. Enquanto a Whistler Mountain proporciona restaurantes, bares e pequenas lojas de vários estilos, a Whistler Blackcomb é indicada para quem busca por tranquilidade e conforto com hotéis ski-in/ski-out. O mais legal é que o trajeto de uma montanha à outra já é um atrativo. Nos dias de inverno mais ensolarados, a dica é realizar o trajeto por meio de uma trilha emoldurada por riachos. Já para os dias sem sol, a melhor pedida é a gôndola Peak 2 Peak, que conecta as duas montanhas por 4,4 quilômetros de passeio a 436 metros do chão com vistas impressionantes.

Créditos: Whistler Blackcomb

Megève, França
Megève não é apenas ótima opção para atividades na neve. Inaugurada em 1920, é daqueles lugares que parecem ter parado no tempo, com uma elegância medieval que se mostra em casas de estilo aristocrático e ruas que são percorridas por charretes. O destino é um dos mais tradicionais para esquiar na França, dono de uma variedade de pistas ideais para iniciantes a esquiadores experientes, que ainda têm a chance de se divertir com vistas para o Mont Blanc. Além dos esportes na neve e da sofisticação, os visitantes têm à disposição bons restaurantes, um centrinho animado e uma pista de patinação ao ar livre.

Créditos: Mègeve

Lech Zürs, Áustria
Situada às margens do rio de mesmo nome, Lech se desenvolveu ao redor de uma igreja fundada pelos imigrantes suíços, que chegaram à região no século 14. Hoje, é um dos principais destinos para a temporada de inverno na Áustria. Ao todo, 305 quilômetros de pistas proporcionam desafios para todos os níveis de esquiadores. E tem mais: essa charmosa vila nos Alpes austríacos conta com hotéis que passam de geração a geração com serviços excepcionais, que refletem em uma deliciosa atmosfera familiar e intimista. Lech combina sofisticação com um clima tipicamente montanhesco sem abrir mão do alto padrão em todos os detalhes, desde os pequenos chalés aos restaurantes e lojas.

Créditos: TripTemplation

Andréia Bueno

Facebook Instagram

48 respostas para “5 destinos para curtir a temporada de esqui nos EUA e Europa”

  1. I’m really enjoying the design and layout of your site.
    It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often. Did you hire out
    a developer to create your theme? Superb work!

  2. Have you ever considered writing an e-book or guest authoring on other sites?
    I have a blog centered on the same subjects you discuss and would love to have you
    share some stories/information. I know my visitors would value your work.
    If you are even remotely interested, feel free to shoot me an e mail.

  3. What i do not understood is in truth how you’re no longer actually a lot more well-preferred than you might be now.
    You are so intelligent. You understand therefore significantly relating to this subject, produced me in my view consider it from so
    many varied angles. Its like men and women don’t seem to be involved unless it’s something to do
    with Girl gaga! Your own stuffs excellent.
    At all times handle it up!

  4. Hi, I do think this is a great web site. I stumbledupon it 😉 I will return yet again since i have bookmarked it.
    Money and freedom is the greatest way to change, may you be rich and continue to
    help other people.

  5. Woah! I’m really digging the template/theme of this blog.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s difficult
    to get that “perfect balance” between usability and visual appearance.
    I must say you’ve done a excellent job with this.

    Also, the blog loads extremely fast for me on Safari.

    Superb Blog!

  6. Thanks , I’ve just been looking for information approximately this subject for a while and yours is the best I have found
    out till now. However, what about the bottom line? Are you certain about the source?

  7. Have you ever considered about adding a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is fundamental and everything.
    But imagine if you added some great graphics or video clips to give your posts more,
    “pop”! Your content is excellent but with pics and video clips, this blog could certainly be one of the most
    beneficial in its niche. Terrific blog!

  8. Hello I am so glad I found your blog page, I really
    found you by mistake, while I was looking on Google for something else,
    Nonetheless I am here now and would just like to say many thanks for a remarkable post and a all round entertaining blog
    (I also love the theme/design), I don’t have time to browse it all at the moment but I
    have book-marked it and also added in your RSS feeds, so when I have
    time I will be back to read much more, Please do keep up
    the excellent jo.

Deixe um comentário