Cine Memória Itália apresenta filmes clássicos em outubro


Créditos: Divulgação


A exibição gratuita e quinzenal de filmes do Cine Memória Itália continua em outubro. Apresentada gratuitamente pelo Ministério da Cidadania e pela Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP), a programação deste mês tem curadoria de Fernanda Stucchi e Fernando Trotta e será um ponto de encontro para quem aprecia a cinematografia italiana.

No dia 10 será exibido o longa-metragem “A Vida é Bela”, uma comédia dramática dirigida e estrelada por Roberto Benigni. De 1997, a premiada obra retrata a história de um pai judeu que tenta proteger a infância do filho mesmo no campo de concentração.

Já o filme “Perfume de Mulher”, de 1974, será apresentado em 24 de outubro. Essa é outra comédia dramática, dessa vez com direção de Dino Risi, e é uma oportunidade para os cinéfilos assistirem ao roteiro original, o qual foi relançado na década 1990, numa produção norte-americana estrelada por Al Pacino.

Créditos: Divulgação

Para o público será distribuído, gratuitamente, pipoca e guaraná. Para participar do Cine Memória Itália não é necessária efetuar inscrição prévia. Mas, as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (16) 3625-0692.

Serviço:

Cine Memória Itália

A Vida é Bela (1997)

Data: 10 de outubro de 2019

Horário:às 19h30

Classificação: 14 anos

Perfume de Mulher (1974)

Data: 24 de outubro

Horário: às 19h30

Classificação: 16 anos

Endereço: Rua: Tibiriçá, 776, Centro – Ribeirão Preto / SP

Mais informações: www.casadamemoriaitaliana.com.br

Gratuito

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *