Confira a programação das Feiras de Trocas de Brinquedos em São Paulo


Créditos: Divulgação


Para comemorar o Mês das Crianças com mais diversão e menos consumo, o programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, incentiva que pais, mães, responsáveis, educadores, entre outros, organizem suas edições da Feira de Trocas de Brinquedos.

Em São Paulo, além da capital, as cidades de Santa Bárbara D’Oeste, Socorro, Santo André, São Carlos, Jundiaí, Joanópolis, Vargem Grande Paulista, Campinas, Indaiatuba, Caieiras e Sorocaba já têm edições agendadas para o mês de outubro. A agenda completa das Feiras programadas no estado está disponível aqui.

Além destas, outras dezenas de Feiras de Trocas de Brinquedos estão programadas por todo o Brasil no mês de outubro, com a proposta de proporcionar a interação entre as crianças, refletir sobre os apelos ao consumismo na infância e fomentar mudanças de hábito sobre nossos atuais padrões de consumo, como estabelecem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 e 12, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Vale lembrar que a Feira de Troca de Brinquedos pode ser realizada durante todo o ano e em outros espaços além das escolas, como no quintal de casa, parques públicos ou quaisquer outros espaços coletivos. Pais, mães, responsáveis, vizinhos, entre outros grupos, também podem se engajar e participar da ação. Para saber como organizar a sua Feira de Trocas de Brinquedos, comunicar a realização da atividade em sua cidade ou saber a programação de agendamentos, o Criança e Consumo disponibiliza em seu site informações e materiais de apoio para divulgações.

Sobre o Criança e Consumo
Criado em 2006, o programa Criança e Consumo, do Alana, atua para divulgar e debater ideias sobre as questões relacionadas à publicidade dirigida às crianças, assim como apontar caminhos para minimizar e prevenir os malefícios decorrentes da comunicação mercadológica.

Reúna seus vizinhos, familiares, pais da escola e organize uma Feira De Troca de Brinquedos. Além de reutilizara-los, as crianças se divertem e os pais economizam.

O Acesso Cultural apoia toda forma de sustentabilidade e preservação do mundo. Apoie essa causa você também!

 

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *