Bianca Cutait leva exposição de Gilberto Salvador à Art Basel Miami


Créditos: Divulgação


A Arte Fundamental, galeria em Miami de Bianca Cutait, vai abrir no dia 01 de dezembro à partir das 11:00h a exposição VISUAL RESILIENCE, que será dividida em 2 momentos: de um lado, uma suíte em homenagem a Heitor Villa-Lobos, com suas músicas e poesias, feitas por Gilberto Salvador e chamada Bachianas. O conjunto das obras não tem uma sequencia temática ou harmônica, mas tem uma sequencia conceitual, assim como a obra do Villa-Lobos, criando uma referência de brasilidades conceituais em função do que não se apresenta como eufanista. Pluralidade conceitual na concepção, como Villa-Lobos tinha das próprias Bachianas, não sendo necessariamente formal ou temático.

Eu considero que esta série Bachianas segue a irreverência em que Villa-Lobos também usou para ter uma relação díspare entre uma obra e outra. Por isso é tão importante que elas estejam em conjunto. Aqui está a essência do meu trabalho nesses últimos 50 anos.

Créditos: Divulgação

Do outro lado apresentamos a sequencia chamada Água Mais Forte, com desenhos e gravuras em metal em tamanhos grandes, mostrando a exuberância do que significa resiliência. Gilberto, deficiente físico nunca deixou de se comunicar fisicamente com suas peças, fosses elas monumentais como suas esculturas, fossem elas elaborados desenhos mostrando o poder da mente resiliente.

A nome da escolhida para doação nesta exposição será divulgada no dia, mas podemos adiantar que iremos doar cadeiras de rodas para um hospital infantil. E como sempre, também beneficiaremos o Kids Kindness Project.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

3 respostas para “Bianca Cutait leva exposição de Gilberto Salvador à Art Basel Miami”

Deixe um comentário