Livro de Marcus Nakagawa é finalista do Prêmio Jabuti 2019


Créditos: Divulgação


A maior premiação literária do Brasil, o Prêmio Jabuti, que está na 61ª edição, divulgou os cinco finalistas de suas 19 categorias na quinta-feira (31). O livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo”, escrito pelo professor de graduação e MBA da ESPM e especialista em sustentabilidade, Marcus Nakagawa, segue na disputa, entre os cinco finalistas da categoria “Economia Criativa”.

Na obra, Marcus lista ações que podem ser praticadas por todos que tenham interesse em começar algum movimento sustentável em casa, na empresa, ou na escola. “Esse livro tem um valor muito especial para mim e considero todo reconhecimento e repercussão em torno dele como algo grandioso ainda mais por poder contribuir com as pessoas e com o nosso meio ambiente que tem enfrentado tempos difíceis. Estar entre os finalistas deste prêmio tão importante da literatura brasileira é uma honra”, ressalta.

Segundo o autor, a ideia de escrever a obra surgiu a partir de questionamentos que sempre lhe são feitos sobre como colocar a sustentabilidade em prática. “Comecei a listar várias ações que podem ser praticadas por todo cidadão e quando percebi já tinha 101 atividades listadas. Desde ações simples como apagar a luz ao sair de um ambiente, passando por ações de descarte correto, até energia solar e compostagem”, explica Nakagawa.

O livro está dividido em ações, cada capítulo traz uma ação que pode ser implantada no dia a dia. Dessa forma, o leitor percebe que tornar-se sustentável é simples, basta mudar hábitos e com algumas adaptações é possível melhorar o Planeta.

Prêmio Jabuti 2019

A cerimônia de premiação dos vencedores será no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera. O primeiro colocado de cada categoria receberá o tradicional troféu Jabuti e R$ 5 mil.

De acordo com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), esta edição do Prêmio Jabuti recebeu mais de 2,1 mil inscrições.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Uma resposta para “Livro de Marcus Nakagawa é finalista do Prêmio Jabuti 2019”

  1. Wonderful beat ! I wish to apprentice at the same time as you amend your web site, how can i subscribe for a weblog website? The account helped me a appropriate deal. I were tiny bit familiar of this your broadcast offered shiny clear concept|

Deixe um comentário