Marcos Lacerda lança livro sobre relacionamentos


Créditos: Internet


Psicólogo clínico há mais de 25 anos, Marcos Lacerda já é conhecido por mais de meio milhões de pessoas que o acompanham em seu canal no Youtube, o “Nós da Questão”. Nos vídeos, ele compartilha reflexões sobre relacionamentos, seja pessoal ou com terceiros (namorado, amigo, família etc). Em “Amar, desamar, amar de novo: Como garantir um relacionamento saudável e feliz”, sua estreia no mercado editorial, ele também traz uma análise das relações interpessoais e, de forma leve, aborda temas complexos como separação, relacionamento abusivo, sexo e traição.

O primeiro livro do psicólogo é um lançamento da LATITUDE, selo de aperfeiçoamento pessoal da VR Editora. A obra chega para ser uma opção real e efetiva de auxílio para pessoas que não estão felizes em seus relacionamentos. Para aproximar ainda mais o leitor, Marcos compartilha algumas histórias de pacientes que atendeu ao longo de mais de duas décadas de carreira, sem identificação, claro, protegendo a privacidade e o anonimato dos pacientes.

Créditos: divulgação

Com o embasamento de sua profissão e diversos relatos de pessoas reais, Marcos desmistifica as fórmulas e soluções imediatas: “Cada relação é única, e é natural que surjam problemas específicos que só vão ser solucionados no processo de convivência consigo mesmo. Ou seja, a vida e o amor é uma eterna negociação que fazemos conosco e nossas respostas nunca vão estar no outro, mas sim em nós, sempre.”, comenta o autor. Os nove capítulos abordam diferentes temas e pontos que podem castigar as relações, sempre com exemplos e análises de Marcos, que levam o leitor a uma autorreflexão e um direcionamento para se reinventar por meio do conhecimento.

Em Amar, desamar, amar de novo, o público tem acesso a um diálogo que se inicia a partir de alguns perguntas difíceis e, muitas vezes, constantes como: “Será que existe vida pessoal quando se está em um relacionamento?”; Como não se perder de si mesmo em um relacionamento?; É normal ter ciúmes?; Como se livrar do perigo que dorme na sua cama? Como superar uma separação? Ou Como se proteger de comportamentos abusivos?

Marcos Lacerda consegue como ninguém tratar de um tema rotineiro, mas de forma inovadora, inspirando os leitores a buscarem as respostas que estão dentro de si, sem propor soluções inovadoras ou fórmulas milagrosas. Escrito de forma descontraída, o texto de Marcos tem ainda um tom pessoal, que traz mais proximidade e permite que o público se identifique com as histórias contadas. Amar, desamar, amar de novo é uma porta para a autoanálise, com um caminho conduzido por quem tem mais de duas décadas de experiência no tema.

Amar, desamar, amar de novo: Como garantir um relacionamento saudável e feliz
Autor: Marcos Lacerda
Editora: Latitude

Andréia Bueno

Facebook Instagram

11 respostas para “Marcos Lacerda lança livro sobre relacionamentos”

  1. Have you ever considered about adding a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is fundamental and everything.
    But just imagine if you added some great visuals or videos to give your posts
    more, “pop”! Your content is excellent but with images and clips,
    this website could undeniably be one of the greatest in its niche.
    Great blog! https://viatribuy.com/

Deixe um comentário