Natura Musical apresenta “4 Estações”, novo álbum do Bloco da Laje


Créditos: Henrique Fortes


Quatro estações, quatro clipes, quatro histórias que traçam a trajetória de um coletivo dentro do universo de sua cidade, de seu país. As relações interpessoais, a vida na geografia da cidade, suas lendas, o imaginário, a história, a transformação dos espaços, a arte, o sonho, as cores, a vibração, a brincadeira, a resistência. Os quatro clipes desvendam uma a uma as estações, com suas especificidades e sua linha de tempo. “Celebração, comunhão e encontro. Um trabalho construído com muito afeto e por vários artistas. Hora de reafirmar nosso sentido lúdico e verter arte nas mais variadas formas do fazer artístico. Nosso trabalho é sobre resistência, sobre seguir em frente com nosso estandarte do delírio, vestir a fantasia da alegria e transbordar nossas vivências poéticas“, afirma Juliano Barros, um dos diretores artísticos do grupo. O álbum visual Bloco da Laje 4 Estações tem lançamento nacional dia 4 de novembro e na sequência fará show em São Paulo (dia 9 de novembro no Z Largo do Batata) e em Porto Alegre (dia 30 de novembro na Casa de Cultura Mario Quintana).

O Bloco da Laje está no imaginário dos habitantes de Porto Alegre o ano todo. O coletivo que nasceu com as raízes no teatro e que tem em sua essência essa arte como fio condutor, é hoje um dos mais representativos do sul do Brasil, com premiações, apresentações em grandes festivais e o interesse constante do público que o acompanha. Os shows da Laje são acontecimentos e, faça chuva ou sol, frio ou calor, o público acolhe e comparece. “Estamos muito felizes com a possibilidade de registrar nossa história na forma do álbum visual. Temos origem na brincadeira e luta na rua, em um caminho natural ganhamos os palcos e agora, prestes a completar uma década de trabalho e experiência coletiva, chegamos às plataformas de música e gravamos nossos primeiros clipes oficiais. O álbum vem carregado da simbologia, estética e aprendizados de tudo que já foi feito, mas também é um portal pra um novo momento, que amplia nossa rede de troca e oferece um novo mundo de descobertas“, complementa Júlia Ludwig, também parte do corpo de diretores artísticos do coletivo.

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Pró-Cultura RS por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Este primeiro álbum da história do grupo transita entre imagem e som, real e virtual. A narrativa do projeto está presente em suas canções, suas imagens, sua expressão artística potente e transformadora que terá agora seus territórios expandidos chegando aos quatro cantos do país. O registro audiovisual e os videoclipes foram feitos pela Bloco Filmes, expoente produtora audiovisual da nova geração do Rio Grande do Sul. Os vídeos são assinados por um diretor convidado, que, ao lado de integrantes do Bloco da Laje, somam saberes e intuições ao trabalho: ‘O que tu tem cidadão” (Julia Ludwig e Antônio Ternura); ‘Pregadão‘ (Thiago Lazeri e Biel Gomes); ‘Deixa Brincar‘ (Diego Machado e Martino Piccininni) e ‘Recanto Africano‘ (Juliano Barros e Tuane Eggers). A direção geral dos vídeos é de Thiago Lazeri e a direção artística é de Diego Machado, Julia Ludwig, Juliano Barros.

BLOCO DA LAJE 4 ESTAÇÕES

Show de lançamento em São Paulo
Dia 9 de novembro, às 21h
Z Largo do Batata – Av. Brigadeiro Faria Lima, 724. Pinheiros. São Paulo
Entrada gratuita

Show de lançamento em Porto Alegre
Dia 30 de novembro, às 14h
Casa de Cultura Mario Quintana — Rua dos Andradas 736. Centro histórico. Porto Alegre
Entrada gratuita

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Uma resposta para “Natura Musical apresenta “4 Estações”, novo álbum do Bloco da Laje”

Deixe um comentário