Sesc Santo Amaro recebe “Cora, Doce Poesia”


Créditos: João Caldas


No mês de dezembro, o Núcleo Caboclinhas faz três apresentações do espetáculo “Cora, Doce Poesia” no Sesc Santo Amaro. A peça conta a vida da goiana Cora Coralina, poetisa que teve o seu primeiro livro publicado aos 76 anos de idade.

Quatro atrizes se revezam no papel de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, a Cora, e interpretam a poetisa em um momento diferente de sua vida: infância, adolescência, vida adulta e velhice. A montagem visita a obra da artista com trilha sonora executada ao vivo.

A narrativa se desenvolve em volta de uma árvore que carrega consigo objetos que fizeram parte, de alguma maneira, da vida de Aninha, como também costumava ser chamada. Um tacho de cobre, uma lousa, uma palmatória e o caderno em que a poeta escrevia seus versos e poemas entre seus momentos de pausa na profissão de doceira. Flores, jornais e até a terra – elemento com o qual ela se identificava desde a infância – também entram na história e se misturam com a música que complementa e potencializa a ludicidade da peça.

O espetáculo é dirigido pelo próprio Núcleo Caboclinhas e tem parceira com Aline Alves, preparadora corporal. A trilha sonora é do músico Zé Modesto, que também assina a direção musical.

Serviço

Teatro Infantil: Cora, Doce Poesia

Quando: de 01 a 15/12, domingos
Horário: 16h
Duração aproximada: 60 minutos
Classificação: Livre
Grátis
SESC SANTO AMARO
Endereço: Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro – Unidade Acessível
Prefira o transporte público: localizado a 290 metros da estação Largo Treze (Metrô Linha 5 – Lilás) e Terminal Santo Amaro e 750 metros da estação Santo Amaro (CPTM Linha 9 – Esmeralda)

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

3 respostas para “Sesc Santo Amaro recebe “Cora, Doce Poesia””

  1. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point. You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your blog when you could be giving us something informative to read?|

Deixe um comentário