10 filmes para ver no começo de 2020


Créditos: Divulgação/Walt Disney Pictures


Filmes incríveis foram anunciados para 2020, entre as opções há muita ação, animação, super-heróis, terror e, claro, nostalgia. Quem já está animado com as novidades já pode se programar, e junto com a equipe do Peixe Urbano pode ajudar nesse quesito selecionando 10 títulos famosos que estarão nas telonas na primeira metade do ano:

Frozen 2 (02/01)
O filme já estreou nos Estados Unidos no feriado de Ação de Graças, quebrando recordes de bilheteria. A continuação do sucesso com Indina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Anna) e Josh Gad (Olaf) acompanha as irmãs, que estão em busca de desvendar uma história contada pelo pai quando ainda eram crianças. A aventura vai ajudar Elsa a entender um pouco mais sobre seus poderes, em uma animação recheada de aventura, comédia e muita música. Let it go!

O Escândalo (30/01)
Estrelado pelas ganhadoras do Oscar Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie, o drama é baseado na história real da queda de Roger Ailes, ex editor-chefe da Fox News. Houve várias denúncias de assédio sexual contra ele e, apesar da seriedade das acusações, foi o executivo quem se demitiu da empresa, em 2016.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (06/02)
O primeiro filme baseado em quadrinhos do ano será voltado para a vilã Arlequina (Margot Robbie), que ganhou destaque no “Esquadrão Suicida“, lançado em 2016. Desta vez, ela estará livre do relacionamento abusivo do Coringa e apoiará um grupo inusitado de heroínas: Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez). Juntas, elas vão defender Gothan de um vilão, que promete destruir a cidade.

Sonic O Filme (13/02)
Após a polêmica com a animação do personagem principal, o filme volta a ter a estreia confirmada com um visual bem mais atrativo. A trama traz o querido porco-espinho azul para o mundo real, contando uma história infantil e nostálgica. Outro motivo para assistir o longa é a participação do Jim Carrey como o vilão Dr. Robotnik.

Mulan (26/03)
Diferentemente das últimas produções, o novo Live Action da Disney não é tão fiel à animação, atendo-se mais às histórias e cultura chinesa, sem perder a magia característica do estúdio. O visual menos cômico e mais dramático dos trailers geram uma expectativa de poder feminino e muita ação no filme, que já é um dos mais aguardados do próximo ano.

X-Men: Os Novos Mutantes (02/04)
Depois da compra da Fox pela Disney e o reboot de toda a saga X-Men, o longa que estava para estrear chegou a quase ser cancelado pela produtora. Até agora ainda há especulações sobre a história, se ela será vinculada aos X-Men que não existem mais, como originalmente, ou se serão incluídos no Universo Cinematográfico da Marvel. A trama se passa dentro de uma instalação secreta que faz experimentos nos mutantes, acompanhando cinco jovens que estão sendo mantidos lá dentro.

007 – Sem Tempo para Morrer (09/04)
James Bond voltou para o cinema, finalizando a saga com Daniel Craig no papel principal, dando espaço para outra trama e ator contar a história do famoso agente britânico criado em 1950. Neste fim da trilogia, Bond havia deixado os Serviços Secretos quando é chamado novamente por um amigo da CIA a resgatar um perigoso cientista.

Velozes e Furiosos 9 (09/04)
Após o lançamento do spin-off esse ano, “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw” terá lançamento do nono filme da saga principal em 2020. Em 2017 foi a estreia do oitavo filme da franquia, primeiro sem o Paul Walker, falecido em 2013. No elenco deste ano estão: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson , Jordana Brewster, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Helen Mirren, Charlize Theron Finn Cole e John Cena. Trailer e sinopse ainda não foram divulgados.

Créditos: Divulgação

Viúva Negra (30/04)
O trailer da nova produção da Marvel foi divulgado essa semana, para a alegria dos fãs. Por enquanto, o que se sabe da história é que ela ocorre logo depois dos acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil (2016)“, quando a Natasha Romanoff vai se refugiar com Steve Rogers, o Capitão América. Além disso, contará com vários flashbacks com a história da heroína. O longa também terá a participação de Robert Downey Jr., que estará de volta como Tony Stark.

Mulher-Maravilha 1984 (04/06)
O ano de 2020 será das mulheres guerreiras, finalizando a sequência de filmes de heróis com protagonistas femininas fortes, como a amada Mulher-Maravilha de Gal Gadot. Nessa trama, Diana está nos anos 80 e com uma nova armadura e novos inimigos, como a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig).

Créditos: Clay Enos/ ™ & © DC Comics

E aí, qual filme você está ansioso para assistir no primeiro semestre de 2020? Comente! <3

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

6 respostas para “10 filmes para ver no começo de 2020”

  1. Simply to follow up on the up-date of this matter on your web page and would want to let you know just how
    much I valued the time you took to create this handy post.

    Inside the post, you spoke regarding how to really handle this challenge with
    all ease. It would be my personal pleasure to
    build up some more strategies from your web site and come
    up to offer people what I have learned from you. Many
    thanks for your usual good effort.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *