Converse requalifica quadra no Parque Dom Pedro


Crédito: Dule- Studio Vikins


A Converse, uma das marcas mais presentes na moda e no street style mundial, apresenta programação especial para celebrar a revitalização da quadra poliesportiva no Parque Dom Pedro, projeto encabeçado pela marca ao lado do Coletivo Autivistas, ateliê coletivo formado pelos artistas Derlon Almeida, Gustavo Amaral, Adriano Cinelli (Onio) e João Lelo, e Muda Social, empresa de democratização do acesso a arte, revitalizando espaços públicos abandonados em São Paulo. A quadra está localizada na Praça Cívica Ulysses Guimarães, no Parque Dom Pedro, centro da cidade.

O projeto de requalificação da quadra contou com a os olhares da comunidade e liderança local, que no início de novembro receberam uma oficina de colagem ministrada pelos artistas do coletivo. A oficina de colagem contou com a participação de 15 crianças e 3 alunos, que aprenderam, produziram e levaram sua obras para casa.

Crédito: André Teixeira

Para a pintura da quadra os Ativistas pensaram desde a tinta ideal, que funciona formando uma película emborrachada flexível para espaços externos com proteção sol e chuva, fixação de novas tabelas, cores que remetem aos clássicos da marca Converse ERX, lançados no primeiro semestre no Brasil com o DNA geométrico e orgânico dos artistas.

A relação da marca com o basquete existe há pouco mais de um século com a criação do primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de “Chuck Taylor All Star“, que construiu o legado da Converse dentro e fora das quadras, e futuramente ganhando novas silhuetas como: Pro Leather, ERX, Weapon, Chuck 70, dentro outros.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

13 respostas para “Converse requalifica quadra no Parque Dom Pedro”

  1. Nice post. I learn something totally new and challenging on websites I stumbleupon everyday.
    It’s always interesting to read content from other writers and use a
    little something from other sites.

Deixe um comentário