Exposição “Bichos” de Marcos Scorzelli


Créditos: Bella Scorzelli


Até 06 de março de 2020, a exposição Bichos vai ocupar a Galeria de Arte Solar, que faz parte da ong escola Solar Meninos de Luz em Copacabana. O designer e artista plástico Marcos Scorzelli – que também é curador da Galeria de Arte Solar – irá expor diversos bichos em tamanhos e cores diferentes. Simultaneamente o artista também está expondo nos jardins do Museu do Açude, os “Megabichos” em dimensões maiores.

Em 1998, o designer Marcos Scorzelli encontrou nos guardados de seu pai, o artista plástico Roberto Scorzelli, um envelope com esculturas de papel de vários animais que o artista havia feito para brincar com os filhos.

Foi quando pai e filho estabeleceram uma nova relação durante os 23 anos que trabalharam juntos no escritório de Arquitetura e Design. Era uma espécie de desafio que faziam um ao outro, se não houvesse um determinado bicho, trabalhavam durante uma semana ou um ano até que o bicho ficasse pronto.

Marcos finalmente os tirou do papel para o aço, utilizando sua experiência com geometria e computação gráfica. A ideia era transformá-los em esculturas. O fundamental era não perder o conceito, não haver perda de material, sem solda ou recortes. A partir de formas geométricas simples com alguns cortes, vincos e movimentos precisos chega-se a uma forma tridimensional, curiosa e vibrante.

Para a exposição na Galeria de Arte Solar, Scorzelli desenvolveu esculturas minimalistas de girafas, micos, elefantes, polvos em diferentes tamanhos e cores. Todas as peças estarão à venda e parte da renda será revertida para os projetos do Solar Meninos de Luz, que acaba de ganhar, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio 100 Melhores ONgs do Brasil.

A Galeria de Arte Solar é a primeira e única galeria – estruturada com curadoria e calendário anual de mostras – situada em uma comunidade no Rio de Janeiro. É aberta ao público de todas as idades e tem entrada gratuita.

Créditos: Bella Scorzelli

Serviço

Exposição “Bichos”

Até 06 de março de 2020

Horários: segunda à sexta, das 9h às 18h

sábado, das 9h às 13h
Local: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, 149 Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

E-mail: solar@meninosdeluz.org.br

Entrada livre e gratuita

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

15 respostas para “Exposição “Bichos” de Marcos Scorzelli”

  1. I’m extremely pleased to uncover this page. I wanted to thank you for ones time just for this wonderful read!! I definitely liked every little bit of it and I have you book marked to check out new things on your website.|

  2. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to
    make your point. You clearly know what youre talking about,
    why waste your intelligence on just posting videos to your weblog when you could be giving us
    something enlightening to read?

  3. Good post. I learn something totally new and challenging on blogs
    I stumbleupon everyday. It’s always exciting to read through content
    from other writers and use a little something from their websites.

  4. Hey I know this is off topic but I was wondering
    if you knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience
    with something like this. Please let me know if you run into anything.
    I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates. https://mymvrc.org/

Deixe um comentário