Leo Chaves lança novo livro


Créditos: Divulgação/Léo Chaves


Você é piloto ou copiloto em suas jornadas? Nos momentos de crise, senta e chora ou busca formas de se revolucionar? No livro A grande arte de se reinventar – as 7 habilidades que podem mudar a sua vida, o cantor e escritor Leo Chaves compartilha estudos e experiências próprias para ajudar o leitor a resgatar a capacidade de escrever e conduzir sua própria história. Lançamento da Editora Planeta, a obra tem o prefácio escrito por Leandro Karnal.

No livro, Leo Chaves desenvolve o conceito de Habilidade Revolucionária, que é a capacidade de atingir metas, que proporcionará mudanças significativas em diversos âmbitos da vida. O objetivo é ajudar o leitor a se separar de tudo o que lhe faz mal e abraçar o que traz felicidade.

Frequentemente, jogamos o ‘ser feliz’ para quando atingirmos determinada conquista, nos esquecendo de que é no percurso do dia a dia, da entrega, do fazer, que podemos encontrar nossa felicidade. Ser feliz não é chegar no pódio e sentar-se nele o resto da vida de braços cruzados. Nas dificuldades, nos obstáculos, nos desafios e nas angústias, podemos, muitas vezes, encontrar algo mais valioso e transformador do que em qualquer vitória, acredite.” (A grande arte de se reinventar – as 7 habilidades que podem mudar a sua vida, pág. 31)

Leo mergulhou em uma bibliografia de peso, com nomes como Dostoiévski, Carl Jung, Nietzsche, Sartre, Schopenhauer, entre muitos outros. Esses grandes teóricos têm espaço reservado ao longo do livro nos quadros “O que diz o pensador“. É a partir deles e de suas práticas diárias que o autor apresenta sete pilares fundamentais que darão suporte ao leitor para se conhecer, treinar, construir revoluções – internas e externas -, se fortalecer e se tornar um agente transformador na sociedade. Os pilares são: percepção, aceitação, direção, perseverança, conexão, gestão e marca. Leo Chaves se baseou em sua própria vivência para desenvolver as sete habilidades pela busca da harmonia plena.

Não há segredos! A transformação pode depender apenas de como as pessoas olham a vida e os outros, ou seja, partir da ressignificação interna. Como fazer isso? Em A grande arte de se reinventar – as 7 habilidades que podem mudar a sua vida Leo compartilha que é preciso reinventar-se para melhor diariamente, e finalmente se tornar o autor transformador de si mesmo, conectando-se com sua versão superior, aceitando-se não para se adaptar, mas para combater os monstros internos.

Assisti a um pai brincar sorridente com sua filha, esbanjando alegria, no setor de atendimentos paliativos de um hospital. Ciente de que a menina teria apenas mais três meses de vida (…). Naquele momento chocante, mudei minha visão sobre este mundo. O que eu sinto depende exclusivamente de mim“. (A grande arte de se reinventar – as 7 habilidades que podem mudar a sua vida, pág. 22)

O autor Leo Chaves, que é reconhecido como um dos principais artistas nacionais há mais de uma década, também é empresário do agronegócio e Presidente Fundador do Instituto Hortense – que ajuda a desenvolver habilidades socioemocionais em crianças e adolescentes de instituições públicas e ONGs. Além disso, é embaixador do Programa Jovem Aprendiz e, nos últimos 12 meses, já realizou mais de 50 palestras. Leo é certificado em programação neurolinguística e tem se aprofundado nos estudos de inteligência emocional, gestão da emoção, filosofia, educação familiar e escolar, coach e pedagogia. O seu primeiro livro, No colo dos anjos, vendeu mais de 30 mil exemplares e é um best-seller.

Créditos: Divulgação

Ficha técnica:
Título: A grande arte de se reinventar – as 7 habilidades que podem mudar a sua vida
Autor: Leo Chaves
ISBN: 978-85-422-1813-8
Editora: Planeta
Páginas: 208
Formato: 14x21cm.
Preço do livro impresso 39,90
Preço do e-book: R$29,90

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

1.940 respostas para “Leo Chaves lança novo livro”

  1. I intended to write you one bit of word so as to thank you so much once again considering the incredible techniques you’ve provided at this time. It has been certainly unbelievably open-handed with you to convey unreservedly all that many individuals could possibly have offered for sale for an electronic book to help with making some money for their own end, most notably now that you could have tried it if you decided. The secrets in addition acted to be the easy way to understand that the rest have similar dream really like my own to know a whole lot more when it comes to this issue. I’m certain there are several more fun occasions ahead for those who check out your site.. online pharmacies

  2. Dogs are our best buddies, and we are responsible for what we have tamed. Every pet parent is striving to do only good things for its little animal, and the first step to do so would be to get to know everything about your puppy. We think that a reliable method is to take your puppy to the https://www.dogdnatestguide.com/. It helps to choose right treatment and proper medical plan for the animal. Since there are many DNA tests, presented for sale, we selected the best 3 of them.

  3. Hey there! This post couldn’t be written any better! Reading this post reminds me of
    my old room mate! He always kept talking about this.
    I will forward this write-up to him. Fairly certain he will
    have a good read. Thank you for sharing!

  4. Hey very nice website!! Man .. Beautiful .. Wonderful ..
    I’ll bookmark your website and take the feeds
    also? I’m glad to search out numerous helpful info right here within the post, we need develop extra strategies in this regard, thank you for sharing.
    . . . . .

  5. Undeniably believe that which you said. Your favorite reason appeared to be on the internet
    the simplest thing to be aware of. I say to you, I definitely get annoyed while people consider worries that they just don’t know about.
    You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole
    thing without having side-effects , people can take a signal.
    Will probably be back to get more. Thanks

Deixe um comentário