5 filmes com Simone Spoladore, a Clotilde de Eramos Seis, que você precisa assistir


Créditos: Divulgação/TV Globo


Após anos trabalhando na Rede Record, Simone Spoladore está de volta à Rede Globo na novela das seis, Éramos Seis, em que interpreta a sofrida Clotilde, papel este que vem se destacando e recebendo muitas críticas positivas por parte da crítica e do público. A atriz curitibana, que fez sua estreia na televisão em 2001 na minissérie Os Maias, baseada na obra de Eça de Queiroz, possui um currículo invejável e interpretou papéis importantes no cinema, teatro e televisão.

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais da carreira de Simone Spoladore, separamos aqui 5 filmes imperdíveis com a atriz. Vamos maratonar?

A Memória Que Me Contam (2012)
A ex-guerrilheira Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigo que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital.

Em 2013, o filme ganhou o prêmio da Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica (Fipresci), no Festival Internacional de Cinema de Moscou.

Elvis & Madona (2010)
Dirigido por Marcelo Laffitte, conta a história de Elvis (Simone Spoladore) e Madona (Igor Cotrim). Lésbica, ela sonha em ser fotógrafa, mas as necessidades a fazem trabalhar como entregadora de pizza, já Madona, um travesti, trabalha como cabeleira e sonha em ter um teatro de revista. Ao se conhecerem, logo se tornam amigos, porém, aos poucos, um sentimento forte começa a surgir além da amizade.

O filme fez tanto sucesso que se transformou em livro, através do autor Luiz Biajoni.

O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias (2006)
Em 1979, o Brasil e o mundo pareciam estar de cabeça para baixo, mas a maior preocupação na vida de Mauro (Michel Joelsas), um garoto de 12 anos, tem pouco a ver com a ditadura militar que impera no país. Seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma estranha e divertida comunidade – o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas.

Concebido e dirigido por Cao Hamburger, desbancou o favoritismo de Tropa de Elite para representar o Brasil no Oscar, em 2007. Porém, apesar das críticas positivas, não se classificou entre os cinco finalistas de Melhor Filme Estrangeiro.

Desmundo (2003)
No Brasil do século XVI, órfãs portuguesas eram enviadas ao país para se casar com os colonos – assim, eles não precisariam correr atrás das índias. Problema (Simone Spoladore) é uma dessas garotas. Mas ela recusa seu noivo e, para não morrer abandonada num país que não conhece, acaba se casando com Francisco (Osmar Prado), um sujeito rude que trata as mulheres como se tivesse a posse delas. Oribela, no entanto, não se resigna a essa situação.
O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Brasileiro de Paris e Simone Spoladore foi eleita como Melhor Atriz pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Lavoura Arcaica (2001)
Baseado no romance homônimo de Raduam Nassar, publicado em 1975,
O filme narra a história de André (Selton Mello), um rapaz que sai de casa para fugir da severa lei paterna e do sufocamento do cuidado materno. Seu irmão mais velho, Pedro (Leonardo Medeiros), é encarregado de trazê-lo de volta, mas ao retornar ao lar, ele irá quebrar definidamente os alicerces da família ao se apaixonar por sua bela irmã Ana (Simone Spoladore).

Em 2015, o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes de todos os tempos.

Se quiser saber mais sobre cinema, confira o conteúdo disponível no nosso site.

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

13 respostas para “5 filmes com Simone Spoladore, a Clotilde de Eramos Seis, que você precisa assistir”

  1. Excellent blog here! Also your web site loads up very fast!
    What host are you using? Can I get your affiliate link to your
    host? I wish my website loaded up as fast as yours lol

  2. Having read this I thought it was really enlightening. I appreciate you
    spending some time and energy to put this informative article together.
    I once again find myself personally spending a significant amount of time both
    reading and posting comments. But so what, it was still worthwhile!

  3. Hello there! This post could not be written any better!
    Reading through this post reminds me of my previous room mate!
    He always kept chatting about this. I will forward this article to him.
    Pretty sure he will have a good read. Thank you for sharing!

  4. Awesome blog! Do you have any suggestions for aspiring writers?
    I’m hoping to start out my very own website soon but I’m a bit lost on everything.

    Would you advise beginning with a free of charge platform like WordPress or get a paid option? There are so many options on the market that
    I’m completely confused .. Any recommendations? Thanks!

    Also visit my web site – KeishaXUpham

  5. My spouse and I absolutely love your blog and
    find most of your post’s to be just what I’m looking
    for. Do you offer guest writers to write content
    for you? I wouldn’t mind publishing a post or elaborating on a
    lot of the subjects you write in relation to here.
    Again, awesome website!

  6. Do you have a spam issue on this blog; I also am a blogger,
    and I was curious about your situation; we have created
    some nice methods and we are looking to exchange strategies with other folks, why not
    shoot me an email if interested.

Deixe um comentário