Aniversário De SP contará com programação especial


Fachada – Japan House São Paulo | Créditos: Rogério Cassimiro


Hoje, 25 de janeiro, a capital paulista faz aniversário e, para festejar os 466 anos da cidade, as instituições integrantes da Paulista Cultural – evento anual que celebra o potencial artístico e turístico da Avenida Paulista – promovem uma série de atividades gratuitas como oficinas, workshops, exposições, apresentações musicais, teatro, entre outras, que acontecem das 10h às 22h. O circuito cultural compreende toda a extensão da Avenida iniciando pela Casa das Rosas e passa por Japan House São Paulo, Sesc Avenida Paulista, Itaú Cultural, Centro Cultural Fiesp, MASP até chegar ao IMS Paulista, que também pode ser o ponto de partida para quem preferir o trajeto inverso.

A Paulista Cultural indica os destaques de cada instituição dentro desta programação especial. A Casa das Rosas traz poesia, contos e música do interior paulista; o Centro Cultural Fiesp destaca show da Bachiana Filarmônica SESI-SP sob a direção do maestro João Carlos Martins; o IMS oferece oficinas que narram a cidade por meio da fotografia; contação de histórias, artes cênicas, oficinas e esculturas compõem a programação do Itaú Cultural; Workshops de Obentô em atividades na Japan House São Paulo; o MASP, além de oferecer entrada gratuita para visitação das quatro exposições em cartaz, abrigará, em seu vão livre, uma barraca com quitutes preparados por Manuelle Ferraz, do restaurante A Baianeira; o Sesc Avenida Paulista destaca oficina de cinema, brincadeiras infantis e vivências em esportes como o ciclismo de pista.

Créditos: Divulgação

A Paulista Cultural é uma iniciativa pioneira que propõe anualmente intercâmbios entre as sete instituições da avenida Paulista: a Casa das Rosas, o Centro Cultural Fiesp, o IMS Paulista, o Itaú Cultural, a Japan House São Paulo, o MASP e o Sesc Avenida Paulista. A edição de 2020 – a terceira – já tem data marcada, acontece no domingo, dia 29 de março, das 10h às 20h, com a expectativa de ultrapassar os 46 mil participantes de 2019. Imperdível!

Quer saber mais sobre a programação cultural de Sampa e do mundo? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

2 respostas para “Aniversário De SP contará com programação especial”

Deixe um comentário