Coringa tem recorde de 11 indicações no Oscar 2020


Créditos: Niko Tavernise


Coringa, da Warner Bros. Pictures, recebeu 11 indicações ao Oscar 2020, recorde desta edição. Além de concorrer nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor (Todd Phillips) e Melhor Ator Principal (Joaquin Phoenix), o longa também disputará as seguintes categorias: Fotografia (Lawrence Sher), Roteiro Adaptado (Todd Phillips e Scott Silver), Figurino (Mark Bridges), Mixagem de Som (Tod Maitland, Tom Ozanich e Dean Zupancic), Edição de Som (Alan Robert Murray), Trilha Sonora (Hildur Guðnadóttir), Edição (Jeff Groth) e Cabelo & Maquiagem (Kay Georgiou e Nicki Lederman, respectivamente).

O diretor Todd Phillips afirma: “Coringa começou como uma ideia, um experimento – conseguiríamos adotar uma abordagem independente para um filme de estúdio, convertendo-o em um estudo de personagem para refletir o mundo à nossa volta? Explorar o que estamos vendo e sentindo na sociedade, desde a falta de empatia até os efeitos da ausência de amor. Estou profundamente honrado com o reconhecimento esmagador da Academia e quero agradecer ao gênio que é Joaquin Phoenix e a todos os meus incríveis colaboradores. Estamos mais do que honrados pelos nossos colegas da comunidade cinematográfica adotarem o filme e sua mensagem“.

Já Joaquin Phoenix agradece: “Sinto-me honrado por ter sido indicado pelos meus colegas atores. O incentivo da Academia ajudou a inflamar e sustentar minha carreira e estou incrivelmente grato por esse apoio. Também gostaria de felicitar meus colegas indicados por serem reconhecidos por suas performances inspiradoras que enriqueceram nossa forma de arte“.

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

13 respostas para “Coringa tem recorde de 11 indicações no Oscar 2020”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *