Elis e Eu: 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe


Créditos: Divulgação


Que Elis Regina foi uma das maiores cantoras que o Brasil já teve, todo mundo sabe. Sua discografia memorável e sua partida foi e é sentida até hoje pelos fãs, mas é inimaginável entender o que os seus três filhos João Marcello, Pedro e Maria Rita sentiram. Quase como um desabafo, o relato afetuoso e cheio de memórias é o mote para o livro “Elis e Eu: 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe”, escrito por João Marcello Bôscoli, filho mais velho de Elis Regina com Ronaldo Bôscoli, que foi lançado pela Editora Planeta.

A obra já se inicia com o relato da fatídica morte de Elis, e de como foi para João Marcello, com seus 11 anos de idade, perceber que de repente não teria mais a mãe ao seu lado. Angustiante, o leitor sente no âmago a dor desse garoto que passa por uma reviravolta com a morte da sua progenitora, a separação dos irmãos e o distanciamento dos até então amigos da cantora.

Entretanto não é só de tristeza que se compõe o livro. O leitor também se diverte com as peraltices de João Marcello e das broncas de Elis. É prazeroso conhecer o seu lado mãe. Sempre atenta com o futuro dos filhos e que tipo de pessoas se tornarão, vemos a cantora cuidadosa ao desenvolvimento de cada um e a responsabilidade que sentia de mostrar a realidade do país na época, vide o famoso caso em que Elis, acompanhada de João Marcello, foi visitar a cantora Rita Lee na cadeia. Esta, que após o fato se tornou amiga de Elis, é lembrada nas histórias de Marcello e também escreveu o prefácio do livro.

Além dos relatos de João Marcello, o livro é repleto de fotos inéditas de Elis Regina: desde fotos da infância à momentos ao lado dos filhos. “Elis e Eu: 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe” é um livro afetuoso sobre o amor de mãe pela ótica de seu primogênito. Uma genuína declaração de amor e saudade.

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

Deixe um comentário