Linn da Quebrada é mais uma atração confirmada de GRLS!


Créditos: Divulgação


Linn da Quebrada é a primeira atração nacional musical confirmada em GRLS!. A cantora paulistana se junta à australiana Kylie Minogue no lineup do festival, que acontece dos dias 07 e 08 de março de 2020, no Memorial da América Latina, em São Paulo. E com uma diferença: Linn da Quebrada também estará no espaço Talks, ambiente dedicado a palestras e oficinas com a pretensão de fazer com que as discussões geradas dentro do festival GRLS! se amplifiquem para outros espaços e outros grupos de pessoas. A produtora cultural Isis Vergílio e a jornalista Renata Simões são as responsáveis pela curadoria deste espaço. A escritora Conceição Evaristo também estará no espaço Talks de GRLS! e irá ministrar o workshop NOS LEIAM, em que serão discutidos temas como a participação da mulher na literatura e o acesso à leitura.

Cantora, compositora, atriz e artista multimídia, Linn da Quebrada revolucionou a música brasileira quando lançou “Enviadescer”, em 2016, com uma letra sem eufemismos e com um vídeo que colocava travestis como protagonistas. Seu talento e sua luta pela desconstrução de estereótipos, pela quebra de paradigmas sexuais, de gênero e corpo foram reforçados em singles seguintes, como “Talento”, “Mulher” e “Bixa Preta”.

Créditos:Divulgação/T4F

Uma das artistas mais relevantes da atual cena musical nacional, Linn é também ativista social pelos direitos civis da comunidade negra e LGBTQIA+. Através de suas músicas e discursos, ela discute os desafios de uma “bicha, trans, preta e periférica”, como ela se define, em um país que tem uma das taxas de violência contra transsexuais mais altas do mundo. Em 2017 lançou seu disco de estreia, o ótimo Pajubá, através de uma campanha de financiamento coletivo. O álbum, com sua mistura de funk carioca com hip-hop, dialoga diretamente com as principais tendências da música eletrônica recente e a levou a excursionar por todo o Brasil além de fazer uma turnê na Europa passando por sete países (com show esgotado em Berlim!).

Para o festival GRLS!, podemos esperar novas músicas: seu segundo disco, Trava Línguas, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020! Nos shows, Linn da Quebrada é acompanhada por BadSista, pela cantora e persona Jup do Bairro, pelo percussionista Valentino Valentino e pelo DJ Pininga. Linn da Quebrada também vai levar toda sua experiência e história para discussões no espaço Talks.

As informações sobre as datas de venda de ingressos e outras atrações do lineup de GRLS! serão divulgadas em breve. O público poderá adquirir ingressos separadamente somente para palestras e workshops, somente para os shows ou para ambos!

Visite a página oficial de GRLS em http://festivalgrls.com.br

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

11 respostas para “Linn da Quebrada é mais uma atração confirmada de GRLS!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *