Linn da Quebrada é mais uma atração confirmada de GRLS!


Créditos: Divulgação


Linn da Quebrada é a primeira atração nacional musical confirmada em GRLS!. A cantora paulistana se junta à australiana Kylie Minogue no lineup do festival, que acontece dos dias 07 e 08 de março de 2020, no Memorial da América Latina, em São Paulo. E com uma diferença: Linn da Quebrada também estará no espaço Talks, ambiente dedicado a palestras e oficinas com a pretensão de fazer com que as discussões geradas dentro do festival GRLS! se amplifiquem para outros espaços e outros grupos de pessoas. A produtora cultural Isis Vergílio e a jornalista Renata Simões são as responsáveis pela curadoria deste espaço. A escritora Conceição Evaristo também estará no espaço Talks de GRLS! e irá ministrar o workshop NOS LEIAM, em que serão discutidos temas como a participação da mulher na literatura e o acesso à leitura.

Cantora, compositora, atriz e artista multimídia, Linn da Quebrada revolucionou a música brasileira quando lançou “Enviadescer”, em 2016, com uma letra sem eufemismos e com um vídeo que colocava travestis como protagonistas. Seu talento e sua luta pela desconstrução de estereótipos, pela quebra de paradigmas sexuais, de gênero e corpo foram reforçados em singles seguintes, como “Talento”, “Mulher” e “Bixa Preta”.

Créditos:Divulgação/T4F

Uma das artistas mais relevantes da atual cena musical nacional, Linn é também ativista social pelos direitos civis da comunidade negra e LGBTQIA+. Através de suas músicas e discursos, ela discute os desafios de uma “bicha, trans, preta e periférica”, como ela se define, em um país que tem uma das taxas de violência contra transsexuais mais altas do mundo. Em 2017 lançou seu disco de estreia, o ótimo Pajubá, através de uma campanha de financiamento coletivo. O álbum, com sua mistura de funk carioca com hip-hop, dialoga diretamente com as principais tendências da música eletrônica recente e a levou a excursionar por todo o Brasil além de fazer uma turnê na Europa passando por sete países (com show esgotado em Berlim!).

Para o festival GRLS!, podemos esperar novas músicas: seu segundo disco, Trava Línguas, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020! Nos shows, Linn da Quebrada é acompanhada por BadSista, pela cantora e persona Jup do Bairro, pelo percussionista Valentino Valentino e pelo DJ Pininga. Linn da Quebrada também vai levar toda sua experiência e história para discussões no espaço Talks.

As informações sobre as datas de venda de ingressos e outras atrações do lineup de GRLS! serão divulgadas em breve. O público poderá adquirir ingressos separadamente somente para palestras e workshops, somente para os shows ou para ambos!

Visite a página oficial de GRLS em http://festivalgrls.com.br

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

59 respostas para “Linn da Quebrada é mais uma atração confirmada de GRLS!”

  1. Appreciating the dedication you put into your website and detailed information you provide. It’s nice to come across a blog every once in a while that isn’t the same unwanted rehashed information. Great read! I’ve saved your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.|

  2. I simply want to tell you that I am just newbie to blogs and truly savored your web-site. More than likely I’m want to bookmark your website . You absolutely come with tremendous article content. Regards for revealing your blog.

  3. I’m really loving the theme/design of your website.
    Do you ever run into any browser compatibility problems?
    A small number of my blog visitors have complained about my site not working correctly in Explorer but
    looks great in Firefox. Do you have any advice to help fix this issue?

  4. Знаете ли вы?
    Преподаватель нескольких университетов, попавший в сталинские лагеря, и там умудрился обучать математике на куске мыла.
    Англичане купили заказанную португальцами рукопись голландца и бельгийца с изображениями монархов десяти королевств.
    Свадьба английского рыцаря стала причиной войны между двумя могущественными родами.
    Планета — глазное яблоко может быть пригодна для жизни в одних районах и непригодна в других.
    Индонезийской закуской начиняют пирожки, посыпают рис и кладут в лапшу и супы.

    arbeca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *