Musical “Cazas de Cazuza” está de volta e escolhe novo elenco
“O tempo não para, não para não, não para…”
Já se passaram 30 anos desde que Cazuza, um dos maiores poetas da história da música brasileira, nos deixou. Suas letras e canções, sua imagem irreverente e, principalmente, sua mensagem, não nos deixaram esquecer de sua marca e legado.
Em 2000, na virada do milênio, dez anos depois de sua morte, um grupo de jovens paulistanos, em sua maioria amadores, fizeram aquela que seria a primeira grande homenagem a sua obra.
Escrita e dirigida por Rodrigo Pitta, então com 22 anos, “Cazas de Cazuza” chamou atenção por apresentar uma genuína ópera-rock nacional com arranjos e textos inéditos, que ousava transformar canções de rock emblemáticas em um musical “estilo Broadway”, muito antes do Brasil ter se transformado em um polo consumidor e criativo de espetáculos do gênero.
O elenco afiado e afinado, formado por atores cantores desconhecidos da mídia, do teatro ou da tevê, foi outro fator que fez o espetáculo se transformar em fenômeno e lotar grandes casas de espetáculo e teatros como o Tom Brasil em São Paulo e o Canecão no Rio de Janeiro por várias semanas.
Em menos de 50 apresentações, “Cazas de Cazuza” cumpriu sua missão, realizou o sonho de jovens desconhecidos mas, desde então, nunca mais foi assistido. Sua trilha sonora, lançada em CD pela SOM LIVRE, é hoje vendida como item raro no “Mercado Livre” e nas escolas de teatro musical como a CEFTEM, no Rio de Janeiro, o espetáculo é cultuado por uma geração que nem havia nascido quando foi montado.
Este ano, em meio aos eventos que marcam 3 décadas sem Cazuza, o musical será montado com novo elenco no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, para apenas 4 apresentações comemorativas, dias 9, 10, 11 e 12 de Abril. Os ingressos já estão a venda no site da Eventim e parte da renda será destinada à Sociedade Viva Cazuza.
SERVIÇO
Local: Vivo Rio
Data: 09, 10, 11 e 12 de abril.
Horários: Quinta-feira 21h30, sexta-feira 22h, sábado 21h e domingo às 20h.
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ.
Abertura dos portões: 2 horas antes do show.
Classificação etária: 18 anos.
Vendas ON LINE: Eventim
Jaqueline Gomes
Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.
It’s very straightforward to find out any matter on web as compared to books, as I found this piece of writing at this site.|