Os livros preferidos de executivos das grandes startups em 2019


Créditos: Divulgação


Um dos grandes segredos do sucesso é estar disponível ao constante aprendizado. Conhecimento nunca é demais para qualquer negócio e para isso, reunimos alguns dos livros preferidos dos empresários e executivos de grandes startups, e como este conhecimento impactou a trajetória profissional deles.

Sympla:
Para Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla, maior plataforma do Brasil em gestão de eventos e venda de ingressos, o livro mais inspirador de 2019 foi “Homo Deus”, escrito por Yuval Harari, que faz parte da trilogia autor, composta por “Sapiens” e “21 lições para o século 21”. Segundo ele, “o livro nos leva a uma reflexão brilhante do passado, presente e futuro da humanidade.”

Zee.Now:
Para Thadeu Diz, fundador e diretor criativo de Zee.Now, aplicativo para delivery de produtos pet que funciona 24 horas com frete gratuito, o livro escolhido foi “The Everything Store”, escrito pelo jornalista Brad Stone. Segundo o executivo, a Amazon começou como uma loja online de livros num momento onde as pessoas duvidavam completamente se eles dariam certo. Por isso, o foco e determinação de Jeff Bezos em inovar sempre o inspirou tremendamente. Um de seus quotes preferidos é: “You have to be willing to be misunderstood if you’re going to innovate”.

MaxMilhas
Para Max Oliveira, CEO da MaxMilhas, plataforma que vende passagens aéreas com desconto, o livro que inspira sua carreira é o Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie. Um dos principais pontos que ele aborda é a importância da inteligência emocional para se ter sucesso na vida. Uma pessoa pode ser ótima tecnicamente no que faz, mas só isso não basta para que ela trilhe um caminho de grandes conquistas. Isso envolve o desenvolvimento de inteligência emocional, resiliência, capacidade de ouvir o outro, empatia, comunicação e habilidade de resolver problemas e conflitos. Essas soft skills são fundamentais em negócios que crescem rápido e têm como base a inovação, porque reforçam a capacidade de adaptação e flexibilidade das pessoas a um ambiente que está em constante mudança.

Créditos: Divulgação

Homer:
Para Lívia Rigueiral, CEO da Homer, aplicativo voltado para o mercado imobiliário com o objetivo de otimizar o trabalho dos corretores a ajudar a formar parcerias seguras entre eles, o livro que contribuiu para expansão da sua visão de futuro foi Abundância: O Futuro é Melhor do que Você Imagina, escrito por Peter H. Diamandis, empreendedor que se tornou um inovador pioneiro, e Steven Kotler, premiado escritor de ciências, publicado em 2012, que conta como o progresso nas áreas tecnológicas permitirão que tenhamos, nas próximas décadas, ganhos incomparáveis com os dos últimos séculos. O livro abre à mente possibilidades de um futuro inspirador para o mercado.

Facily:
Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily, primeiro app de social commerce da América Latina, indica o livro Made In America de Sam Walton. O livro, uma autobiografia do fundador da rede varejista Walmart, conta a história de como, por meio do trabalhar duro, foi criada uma das maiores e mais valiosas empresas do mundo. Para manter a cabeça focada no mercado e compreender como o jogo faz parte da nossa vida desde o princípio, Homo Ludens, de Johan Huizinga.

Assertiva:
Para Hederson Albertini, CEO da Assertiva, plataforma que utiliza inteligência de dados para prevenção a fraude e apoio nas relações comerciais, o livro de cabeceira que mereceu destaque em 2019 foi “De Zero a Um”, do autor Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook. Para o CEO, o livro trata de um tema simples, mas que é a base de uma empresa: a união dos sócios, que devem saber administrar as diferenças, a vaidade e o ego. A Assertiva tem dois sócios com cabeças e idades diferentes e, contudo, souberam respeitar e entender os dois lados, colaborando para o crescimento do negócio.

Clooset:
Para Vinícius Picollo, CEO da Clooset, plataforma online que conecta microinfluenciadores a marcas, o livro mais inspirador de 2019 foi “Longe da Árvore”, escrito por Andrew Solomon, que fala sobre a construção de identidade entre pais e filhos. Segundo ele, “o livro é resultado de uma pesquisa de quase 20 anos de como as identidades de filhos que fogem do padrão normativo são formadas, e todo o processo de aceitação e empatia que os pais acabam passando quando se dão conta que seus filhos são diferentes das expectativas impostas pela sociedade. Sem cair na exploração de histórias de luta ou superação, o livro aborda dez identidades horizontais que contestam a lógica do ideal ‘normativo’ e amplia a visão sobre ‘ser humano’.

Revelo:
Para Lachlan de Crespigny, Co-fundador da Revelo, plataforma de recrutameno digital, a obra de 2019 foi “Total Recall: My Unbelievably True Life Story, de Arnold Schwarzenegger”. Segundo o executivo, poucos sabem que ele veio de uma situação de extrema pobreza na Áustria, e este livro conta como ele usou seu carisma e foco para alavancar uma grande empresa do setor imobiliário, o que bancou sua entrada nos filmes. Mesmo depois de se tornar a grande celebridade que conhecemos, ele continua desenvolvendo grandes negócios, então é um livro bastante inspirador que Lachlan recomenda.

Locaweb:
Para o CEO da Locaweb, Fernando Cirne, sua maior indicação é o “Empresas Feitas para Vencer”, do Jim Collins. “O livro responde a uma pergunta simples: como as empresas podem atingir uma excelência que se perpetue no longo prazo. Como a missão de todas as empresas é atuar em seu mercado, ajudando os seus clientes a prosperarem, por muitos anos, acredito que as lições apresentadas no livro com exemplos práticos são muito importantes”, disse. Empresas Feitas para Vencer mostra como as grandes empresas atingem o sucesso no decorrer do tempo e como isso se aplica no DNA de uma organização desde o seu nascimento. Além disso, mostra quais são as características que levam uma empresa a se tornar excelente e outras a fracassarem.

All iN:
“O lado difícil das situações difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas” de Ben Horowitz é a sugestão de leitura do Victor Popper, fundador e CEO da All iN – unidade de marketing cloud da Locaweb. Voltado para empreendedores experientes ou iniciantes, o livro traz as principais dicas de como criar e administrar uma startup sob o olhar de um dos empresários mais respeitados do Vale do Silício. Para o CEO, nem tudo é o que parece. A autonomia de um negócio próprio é atrativa, mas também significa que o sucesso da empresa está totalmente nas suas mãos. Entre erros e acertos, desenvolvemos a mentalidade de um líder e está tudo bem errar contanto que não se erre sempre. O livro é uma ótima oportunidade de aprender sobre os desafios diários do mercado corporativo sem trazer impactos diretos ao negócio.

 

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

457 respostas para “Os livros preferidos de executivos das grandes startups em 2019”

  1. Hi! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my previous room mate! He always kept chatting about this. I will forward this article to him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!. viagra generic

  2. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something that I think I would never understand. It seems too complicated and very broad for me. I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!. canadian pharmacy

  3. En todas las reparaciones que realizamos emitimos factura, es la mejor garantía de un trabajo hecho por un servicio técnico de reparación serio y profesional. El consumidor perderá todos los derechos de la presente garantía en caso de no denunciar al distribuidor el defecto de conformidad dentro del plazo de dos meses de la fecha en la que se descubrió el defecto mismo. Marque el número 100 150 – 943 4 150 para que le conecten directamente con su Servicio Oficial Candy.

  4. Epígrafe 53.2.- Comercio al por menor de material y aparatos eléctricos, electrónicos, electrodomésticos y otros aparatos de uso doméstico accionados por otro tipo de energía distinta de la eléctrica, así como de muebles de cocina. Epígrafe 53.3.- Comercio al por menor de artículos de menaje, ferretería, adorno, regalo reclamo (incluyendo bisutería y pequeños electrodomésticos).

  5. Aunque, realmente, ninguno de los tres debería tener problema de suministro de piezas para tu modelo de cafetera. Hola, María, te dejamos el enlace para que localices direcciones nuestro Servicio Técnico Oficial más cercano a tu domicilio y puedas hacer el pedido allí. Por tanto, deberás acudir a un Servicio Técnico Oficial para conseguir ese piloto que te falta.

  6. En Mahico Asistencia nos basamos en la transparencia por tanto no hacemos presupuestos que den lugar a malos entendidos, apostamos por las valoraciones de manera personal ya que consideramos para nuestros clientes la forma más correcta y segura, en términos de soluciones eficientes, sin sobrecostes! Nuestro Servicio Técnico le recomienda hacer un diagnóstico exhaustivo para determinar las posibles causas de la avería. Después de ser examinado el electrodoméstico por nuestro técnico profesional, el problema se puede reparar de manera efectiva, entregándole la garantía en la reparación. Disponemos de repuestos en stock, para así hacer nuestro trabajo más rápido y eficaz.

  7. En el caso de RNE, se emitirá cada 15 minutos una locución informando de la huelga y si se tratara de programas grabados de mayor duración al inicio y al final de los mismos. No se establecerán servicios mínimos en el centro de territorial de Sant Cugat (Barcelona), en donde se producen programas como ‘Saber y Ganar’ ‘Babel en TVE’, en cuanto a la programación no informativa se refiere, ni tampoco en Radio 3 y en Radio Clásica.

  8. Hemos creado este proyecto emprendedor siendo conscientes de las necesidades actuales en el sector, y comprendemos que la respuesta a estas necesidades no debe ser unitaria y unidireccional, sino que debe responder de forma que vincule los distintos elementos factores que definen el concepto de la fabricación.

  9. Si desea contactar con nuestra empresa de mecanizado lo puede hacer bajo este formulario de contacto mediante email si lo prefiere acudiendo a nuestra tienda y le atenderemos personalmente. Nuestra gran experiencia en el sector del mecanizado nos permite tanto en nuestra cadena de producción, como a pie de obra, analizar la problemática particular de nuestro cliente.

  10. Buen acabado superficial, lo que las hace aptas para dar forma final a las piezas fabricadas. Más allá de las claras ventajas que aporta nuestra maquinaria de primer nivel -fresadora, tornos automáticos…-, destacamos por una labor consolidada que nos permite trabajar de manera versátil y eficaz con cada encargo de nuestros clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *