5 filmes com Renée Zellweger, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz 2020


Créditos: Mario Anzuoni/Reuters


Como muitos esperavam, a atriz Renée Zellweger conquistou o Oscar 2020 de Melhor Atriz por sua impecável atuação no filme “Judy: Muito Além do Arco-Íris”. Este é o segundo em sua carreira, que conquistou o primeiro como Atriz Coadjuvante no drama “Cold Montain”. Com uma carreira invejável, Renée é uma das principais atrizes norte-americanas da atualidade. Para homenagear sua conquista ao Oscar, listamos cinco filmes com a atriz que você precisa assistir. Confira!

Franquia Bridget Jones
Composto por três filmes: O Diário de Bridget Jones, Bridget Jones: No Limite da Razão e O Bebê de Bridget Jones, a franquia narra sobre a vida de Bridget que, prestes a completar 30 anos, decide que está na hora de tomar controle em sua própria vida e, então, começa a escrever em um diário. Com muita confusão, romances e situações embaraçosas, a franquia fez o maior sucesso e tornando um dos filmes preferidos interpretados por Renée Zellweger.

Cold Montain
Após o término da Guerra Civil Americana, o soldado Inman Balis (Jude Law) inicia o percurso para retornar à sua casa, na vila de Cold Montain. Lá está à sua espera Ada (Nicole Kidman), sua namorada, que luta para administrar uma grande fazenda após a morte de seu pai. Para ajudá-la na tarefa chega Ruby (Renée Zellweger), enviada por sua vizinha Sally (Kathy Baker), que cria uma grande amizade com Ada. No caminho de volta, Inman encontra diversos outros solados, feridos como ele, com quem divide suas experiências de guerra.

A Luta pela esperança
A Grande Depressão arruinou a economia mundial no fim dos anos 20. Muitas famílias norte-americanas passaram por sérios problemas na época, com dificuldades para arrumar emprego. Assim estava Jim Braddock (Russell Crowl), considerado um exímio lutador de boxe no passado, e agora mais um homem sofrendo com a crise econômicos que tenta fazer de tudo para sustentar sua esposa Mae (Renée Zellweger) e os três filhos.

Jerry Maguire- A Grande Virada
Jerry Maguire (Tom Cruise) é um agente esportivo bem-sucedido no ramo, mas após escrever uma declaração de 25 páginas que sugere que os agentes tenham menos clientes e passem a usar um tratamento mais humano, é demitido. Abandonado, precisa recomeçar do zero e conta somente com dois aliados: o jogador americano Rod Tidell (Cuba Gooding Jr.) e Dorothy Boyd (Renée Zellweger), uma jovem mãe solteira, que arrisca seu futuro por seguir a ideologia de Maguire.

Chicago
Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina. Após matar seu marido, entra em uma seleta lista de assassinos de Chicago, controlado por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. O assassinato, por sua vez, faz com a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a em uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso, a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com a fama, mata seu namorado em uma briga. Billy fica sabendo e decide adiar o julgamento de Velma, no intuito de explorar os dois assassinatos, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

Aproveite a nossa dica para maratonar os filmes e indique também outros com Renée Zellweger aqui nos comentários. E não se esqueça de visitar nosso site e se atualizar sobre as estreias do momento.

Leina Mara

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Uma resposta para “5 filmes com Renée Zellweger, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz 2020”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *