5 lugares para conhecer no Tatuapé


Créditos: Divulgação


Situado na Zona Leste, o bairro Tatuapé vem se tornando nos últimos anos um dos lugares mais completos e variados da cidade de São Paulo. Com pontos turísticos diversificados, listamos para você cinco lugares que não se pode deixar de conhecer no Tatuapé. Confira e visite!

1 – Teatro Fernando Torres
Criado em homenagem ao ator, diretor e produtor Fernando Torres, marido de Fernanda Montenegro e falecido em 2008, o Teatro Fernando Torres foi inaugurado em 2012 e possui capacidade de quase 700 pessoas. Na programação, opções variadas de peças teatrais, shows e stand up comedy.

Créditos: Teatro Fernando Torres

Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588, Tatuapé

2 – Acadêmicos do Tatuapé
O carnaval já está chegando e nada melhor que acompanhar um dos ensaios, ou até mesmo participar, da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, campeã do carnaval de 2017.

Créditos: Ardilhes Moreira/G1

Endereço: Rua Melo Peixoto, 1513, Tatuapé.

3 – CERET
Para quem gosta de esportes, o Centro Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), inaugurado em 1975, conta com três campos de futebol oficiais, campo de futebol society, quatro quadras de basquetes, quatro quadras de vôlei, quadras poliesportivas e atletismo, piscinas e muito mais.

Créditos: SP City

Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n, Tatuapé.

4 – Parque do Piqueri
Com mais de 97 mil metros quadrados de área arborizada, o parque conta com quadras poliesportivas, pista de corridas e muito mais. Um ótimo lugar para relaxar, reunir amigos e familiares e praticar atividades físicas.

Créditos: Queremos Passear

Endereço: Rua Tuiuti, 515, Tatuapé.

5 – Casa do Tatuapé
Contrição bandeiristas do século 17, a Casa do Tatuapé é uma construção feita de taipa de pilão, com seis cômodos e possui objetos de épocas e conteúdos para quem quer conhecer um pouco mais da história do bairro.

Créditos: Minube

Endereço: Rua Guabijú, 49, Tatuapé

Comente aqui, outros lugares importantes para se conhecer no bairro Tatuapé. Veja outras opções de passeio aqui!

Leina Mara

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

Uma resposta para “5 lugares para conhecer no Tatuapé”

  1. I do agree with all of the ideas you have presented in your post. They are really convincing and will certainly work. Still, the posts are very short for newbies. Could you please extend them a bit from next time? Thanks for the post.

Deixe uma resposta