5 perguntas para o cantor Matteus


Créditos: Divulgação


Aos 28 anos de idade e 15 na carreira musical, o cantor e compositor Matteus traduz o romantismo com a sua voz marcante e suas letras envolventes. Prova disso é seu recente lançamento: um EP e DVD intitulado “Matteus Na Casa do Lago” com 4 faixas exclusivas, incluindo o novo single de trabalho “O que valia ouro”, que conta com a participação do ícone Michel Teló, seu padrinho e técnico durante a participação na quarta edição do The Voice Brasil, transmitido pela Rede Globo. Conversamos com Matteus sobre a sua carreira e o que vem por aí. Confira!

Acesso Cultural: Como você acha que o The Voice te ajudou em seu processo de amadurecimento?

Matteus: Quando você aparece na TV, é como se o seu “produto” estivesse em uma vitrine e o The Voice é uma vitrine ENORME assistido por milhões de pessoas, então foi muito importante comercialmente para que eu pudesse entender a força que eu tinha, através do retorno que o público me dava. Apostei a ficha em algumas coisas que deram muito certo, mas também hoje mudaria algumas coisas.

AC: Você acabou de guiar o Bloco Carinhoso no Pré Carnaval de São Paulo,  como é pra você esta experiência e qual a importância do Axé na sua vida

M: Eu sempre fiz axé no final dos shows! Eu amo!
Tive um produtor que falava que o momento do show que eu mais gostava de cantar era o axé. Era difícil me tirar do palco (risos). A Ivete Sangalo sempre foi um grande exemplo pra mim como artista e por isso cantei as músicas dela, desde pequeno. Quando surgiu a proposta de subir no trio para cantar no Carnaval de SP, a minha cidade, eu fiquei mais empolgado ainda! Deu match total e óbvio que teve muuuuuuuita música da Ivete!

 

AC: Qual é o maior desafio da sua carreira até hoje?

M: Tive grandes desafios na vida, mas acho que o momento atual é o maior deles. Estou passando por uma fase de aprendizado sobre quem eu sou e sobre a mensagem que eu quero passar para as pessoas com o meu trabalho. Esse processo “dedo na ferida” é um pouco dolorido e desafiador, mas com certeza um dos mais importantes para que eu possa conquistar cada dia mais o meu espaço na música.

AC: O que podemos esperar do Matteus para 2020?

M: Eu tenho MUITAS novidades e um projeto lindo que vai dar início após a minha temporada de shows no Carnaval. Uma coisa de cada vez para não atropelar nada, Mas já posso adiantar que vai ser incrível!

Créditos: Maju Sanchez

AC: Deixe um recado para os seus fãs que acompanham o Acesso Cultural!

M: Muito obrigado pelo carinho de todos que me acompanham por aqui e principalmente a equipe AC por acreditarem há tantos anos no meu trabalho. Vocês são demais!

Quer ficar por dentro do mundo da música? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

6 respostas para “5 perguntas para o cantor Matteus”

  1. Hi, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam remarks?

    If so how do you prevent it, any plugin or anything you can advise?
    I get so much lately it’s driving me mad so any
    assistance is very much appreciated.

  2. I am really impressed along with your writing abilities as smartly as with the layout for your
    weblog. Is that this a paid subject or did you modify it yourself?
    Anyway keep up the nice high quality writing, it’s rare to see a great weblog like this one today..

Deixe um comentário